Notícias

99% dos Androids tem falha de segurança que permite hackers acessarem o aparelho e roubar dados

falha no sistema Android
falha no sistema AndroidCada dia temos novos malware que querem nossos dados e tudo o que podem conseguir, mas agora foi descoberta uma falha no próprio Android que permite que hackers acessarem o aparelhos e roubar dados.
 
Essa falha de segurança atinge o Android desde a versão 1.6 do sistema e nem a versão 4.2.2 não escapa dessa falha, a falha permite que hackers altere todo o codigo do sistema sem o usuário e o próprio nunca perceber.
 
O hacker inserindo o código malicioso em algum aplicativo que após instalado permite que o mesmo possa controlar totalmente o Android do usuário sem o mesmo nem descobrir, o hacker pode ligar, mandar mensagens, acessar e modificar qualquer tipo de dados tanto do usuário como do próprio sistema.
 Android destruído
Segundo as informações da Bluebox empresa de segurança que descobriu a falha no momento ainda não existem nenhum registro de que algum Android foi atacado dessa forma e segundo a mesma nenhum aplicativo na Google Play oferece perigo ao usuário até o momento.
 
A Bluebox já avisou o Google sobre a falha e a empresa inclusive já corrigiu o sistema no Galaxy S4, mas o que mais preocupa no momento é os vários aparelhos com versões antiga fo sistema que não recebem mais atualizações.
 
As dicas de seguranças ainda continuam as mesmas de sempre, ou seja, mantenha seu aparelho o mais atualizado possível e sempre instale aplicativos e jogos direitamente da Google Play.
 
Via: G1
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *