No ano que vem smartphones podem ter memória RAM de 4GB

A Samsung revelou que está trabalhando em melhores memórias RAM para tablets e smartphones, mas a SK Hynix promete memórias RAM no mesmo nível e tamanho.

 

A memória RAM para smartphones e tablets que a SK Hynix vem trabalhando são LPDDR3 e possui 4GB o que é o dobro que a geração atual possui mesmo os aparelhos tops de linha.

 

Tanto as memórias RAM da SK Hynix como as da Samsung possuem o tamanho de 20nm, a transferência de dados fica em 2,133 Mbps, isso é bem mais rápido do que o Galaxy S4 aparelho de última geração atual que possui memória LPDDR3 com velocidade de 1.600Mbps.

Lembrando que memórias RAM menores são tecnicamente mais rápidas, esquentam menos e são mais econômicas justamente por serem pequenas e precisarem de menos energia para trabalharem.

 

A SK Hynix anunciou que a fabricação da memória começará no final de 2013, mas ainda podemos ter a chance de ver alguns aparelhos com mais de 2GB de RAM antes do começo de 2014.

 

Com a SK Hynix e a Samsung fabricando memórias de 4GB e com tecnologias como o NanoSSD os aparelhos de 2014 prometem ser do mesmo nível ou melhores que muitos computadores domésticos.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + nove =

Send this to a friend