Samsung, Tecnologias

No ano que vem smartphones podem ter memória RAM de 4GB

A Samsung revelou que está trabalhando em melhores memórias RAM para tablets e smartphones, mas a SK Hynix promete memórias RAM no mesmo nível e tamanho.

 

A memória RAM para smartphones e tablets que a SK Hynix vem trabalhando são LPDDR3 e possui 4GB o que é o dobro que a geração atual possui mesmo os aparelhos tops de linha.

 

Tanto as memórias RAM da SK Hynix como as da Samsung possuem o tamanho de 20nm, a transferência de dados fica em 2,133 Mbps, isso é bem mais rápido do que o Galaxy S4 aparelho de última geração atual que possui memória LPDDR3 com velocidade de 1.600Mbps.

Lembrando que memórias RAM menores são tecnicamente mais rápidas, esquentam menos e são mais econômicas justamente por serem pequenas e precisarem de menos energia para trabalharem.

 

A SK Hynix anunciou que a fabricação da memória começará no final de 2013, mas ainda podemos ter a chance de ver alguns aparelhos com mais de 2GB de RAM antes do começo de 2014.

 

Com a SK Hynix e a Samsung fabricando memórias de 4GB e com tecnologias como o NanoSSD os aparelhos de 2014 prometem ser do mesmo nível ou melhores que muitos computadores domésticos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *