Jelly Bean vem aumentando o número de usuários, mas Gingerbread ainda continua na frente

Android dados de maio de 2013

Android dados de maio de 2013O Android ainda tem um grande problema com a fragmentação de suas versões, mas aos pouco o Google tenta corrigir esse problema principalmente nas novas versões do Android.

No saldo total de usuários que acessaram a loja Google Play temos ainda muitas pessoas com a versão Gingerbread que está em primeiro lugar em acessos com 36,5% do total de usuários, logo atrás surge a versão Jelly Bean com 33% do total e em terceiro o Android Ice Cream Sandwich com o total de 25,6%.

Em comparação com a última divulgação de dados do Google a versão Gingerbread perdeu 2%, a versão Ice Cream Sandwich também perdeu 1,9%, já a versão Jelly Bean teve uma melhora de 4.6% do total de usuários.

Todas as versões do Android

Mas se avaliamos as novas versões do Android 4.x juntas elas tem mais da metade dos usuários do sistema Android, a versão Ice Cream Sandwich e Jelly Bean juntas somam 58,6 do total de aparelhos que acessaram a loja Google Play.

A fragmentação ainda é um grande problema para o sistema Android, mas o que ajuda o sistema não ter uma fragmentação maior é o trabalho dos vários desenvolvedores que sempre se esforçam para trazer a versão mais recente do Android para os aparelhos que nunca serão atualizados pelas fabricantes.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + onze =

Send this to a friend