Escreva para pesquisar

Tecnologias

Hyperkin Retro 5 usa Android para emular vários consoles antigos

HyperKin Retro 5Emuladores são uma das melhores formas de reviver vários antigos clássicos, pensando nisso a HyperKin anunciou o Retro 5 na E3, console que pode emular os mais variados consoles clássicos inclusive usando fitas de verdade.

 

Todo o processo de emulação do HyperKin Retro 5 é feito por software que é baseado no Android, o que é melhor do que a emulação somente por hardware, já que por softwares atualizações para corrigir incompatibilidades e problemas ficam mais fácil do que se fosse baseado em hardware.

HyperKin Retro 5

Retro 5 possui 5 slot para fitas sendo 4 na parte de cima e um na parte da frente, os cartuchos compatíveis são do Nintendinho, Super Nintendo, Genesis, Mega Drive, Famicom, Super Famicom, o slot da frente é compatível com os jogos de Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance.

HyperKin Retro 5

Algo diferente no Retro 5 é que nas laterais do aparelho podemos colocar os controles originais dos videogames citados, mas se preferir ainda existe um controle sem fio usando a tecnologia Bluetooth para ser usado nos jogos.

HyperKin Retro 5

Nas opções do Retro 5 podemos conferir os salves dos jogos, ativar e desativar filtros, por fim ainda existe a opção de cheats para ativar alguns códigos para deixar os jogos mais fáceis.

HyperKin Retro 5

Hyperkin ainda falou que o Retro 5 poderá ser de código aberto e que possivelmente o dispositivo poderá ser vendi por menos de US$100 dólares, mas ainda não existe nenhuma data de lançamento.

 

Via: Engadget

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

2 Comments

  1. Sandro Alvares 12/06/2013

    Que maneiro, eu seria compro dela =D e será que não tem a venda do brasil?! … mas tenho monte cartucho atari é ai não tem =(

    Gostei Hyperskin é 10

    Responder
    1. Sandro também gostei da idéia do Retro 5, O melhor dessa invenção é com certeza a possibilidade de usar os cartuchos originais ainda sem falar na possibilidade de usar os controles de cada console.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *