Tecnologias

Hyperkin Retro 5 usa Android para emular vários consoles antigos

HyperKin Retro 5

HyperKin Retro 5Emuladores são uma das melhores formas de reviver vários antigos clássicos, pensando nisso a HyperKin anunciou o Retro 5 na E3, console que pode emular os mais variados consoles clássicos inclusive usando fitas de verdade.

 

Todo o processo de emulação do HyperKin Retro 5 é feito por software que é baseado no Android, o que é melhor do que a emulação somente por hardware, já que por softwares atualizações para corrigir incompatibilidades e problemas ficam mais fácil do que se fosse baseado em hardware.

HyperKin Retro 5

Retro 5 possui 5 slot para fitas sendo 4 na parte de cima e um na parte da frente, os cartuchos compatíveis são do Nintendinho, Super Nintendo, Genesis, Mega Drive, Famicom, Super Famicom, o slot da frente é compatível com os jogos de Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance.

HyperKin Retro 5

Algo diferente no Retro 5 é que nas laterais do aparelho podemos colocar os controles originais dos videogames citados, mas se preferir ainda existe um controle sem fio usando a tecnologia Bluetooth para ser usado nos jogos.

HyperKin Retro 5

Nas opções do Retro 5 podemos conferir os salves dos jogos, ativar e desativar filtros, por fim ainda existe a opção de cheats para ativar alguns códigos para deixar os jogos mais fáceis.

HyperKin Retro 5

Hyperkin ainda falou que o Retro 5 poderá ser de código aberto e que possivelmente o dispositivo poderá ser vendi por menos de US$100 dólares, mas ainda não existe nenhuma data de lançamento.

 

Via: Engadget

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *