Notícias

Nintendo oferece ferramentas para portar aplicativos moveis para seus consoles

 

A Nintendo está tentando ajudar os desenvolvedores lançando uma ferramenta para que eles possam portar seus aplicativos móveis para seus consoles, logicamente que quem possui um console da Nintendo deve estar muito feliz.

Com mais jogos e aplicativos em seus consoles a Nintendo esperar alavancar as fracas vendas principalmente do Wii U que até agora só está dando prejuízo sem parar, o principal motivos das fracas vendas são a falta de jogos que realmente chamem a atenção dos donos do console.

A Sony já fez a mesma coisa, ajudou os desenvolvedores portarem seus jogos para os smartphones licenciados para Playstation Mobile o que inclui até o PS Vita console portátil que permite jogar os mesmos jogos comprados tanto no smartphone quanto no próprio console portátil.

No caso da Nintendo ela somente irá fornecer as ferramentas para os desenvolvedores portarem seus jogos e aplicativos dos dispositivos móveis, mas a Nintendo não tem qualquer intenção de lançar nenhum dos seus jogos para outras plataformas.

Jogos e aplicativos do Android, iOS, Backberry, Windows Phone e de qualquer outro sistema móvel poderá aparecer nos consoles da Nintendo, o lado ruim é que será necessário adquirir inclusive pagando novamente todos seus jogos que você já tem no seu dispositivo isso se quiser jogar nos consoles Nintendo.

O alvo principal dos desenvolvedores devem ser o Wii U já que o mesmo possui um controle que mais parece um tablet, o mesmo tem um direcional e uma tela de toque o que é excelente para qualquer jogador e desenvolvedor, veremos como os desenvolvedores irão usar a criatividade para inovar nos jogos e aplicativos que serão lançados para ele em breve.

Via: Japantimes

Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *