Tecnologias

NanoSSD em breve nos tablets e smartphone

nanossd-16gb-mobileA cada que ano que passa queremos mais aparelhos velozes, ultimamente o maior destaque é para os processadores, mas agora tudo mudou para a memória interna dos aparelhos que irá usar a tecnologia NanoSSD.

O NanoSSD da Innodisk foi feito para ser usado em tablets, smartphones, ultrabooks e sistemas embarcados, o NanoSSD segue as normas do SATA microSSD padrão e com tamanho de 16 x 20 x 2 mm.

Innodisk-logo

O novo NanoSSD possui memória flash de até 32GB, controle de memória, interface Sata 6Gbps tudo em um único chip que pesa 1,5 gramas, segundo a InnoDisk o seu NanoSSD tem uma velocidade de leitura de até 480mb por segundo, em escrita a velocidade chega em até 175mb por segundo, existe uma variante MLC que tem a mesma velocidade de leitura de 480mb/s, mas a escrita é mais baixa sendo que alcança a velocidade máxima de 90mb/s.

A InnoDisk ainda informa que o NanoSSD pode ser melhorado através de atualizações de firmware que inclusive pode prolongar a vida útil do dispositivo, o dispositivo ainda atende ao padrão militar MIL-STD-810F/G sendo assim a memória é resistente ao choque e pode ser usado em temperatura de -40°C a 85°C.

nanossd-32gb-mobile

Com esse NanoSSD os carregamentos principalmente de jogos serão quase instantes em aparelhos que usam o sistema Android ou qualquer outro sistema, fora que esses chips usam menos energia que as tradicionais memória flash, o futuro dos dispositivos móveis promete com tantas novas tecnologias que estão surgindo pouco a pouco.

Para os NanoSSD chegarem aos dispositivos só dependem da boa vontade das fabricantes em investirem em aparelhos mais rápidos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *