Smartphone, Tecnologias

Medias X o primeiro smartphone com refrigeração liquida no mundo todo

Nec Medias X com cooler

A Nec lançou o Medias X o primeiro smartphone do mundo com refrigeração liquida o que é essencial para qualquer aparelho que queremos manter uma temperatura adequada para uso.

Faz tempo que fico imaginando porque as fabricantes não investem em sistemas de refrigeração mesmo que passiva para os smartphones, já que com a temperatura controlada os dispositivos podem render mais e fora que quando o aparelho não esquenta muito a bateria dura bem mais.

O Medias X tem um hardware potente e conta com tela HD de 4.7 polegadas, processador Qualcomm Snapdragon 600, câmera de 13MP e Android 4.2.

O sistema de refrigeração liquido funciona para dissipar o calor de todo o aparelho, o liquido viaja do topo do aparelho ao processador quad-core através de um tubo feito de grafite, ainda não se sabe qual é eficácia do sistema, mas com certeza isso ajudará a manter seu aparelho muito frio.

No futuro muitas fabricantes poderiam adotar essa tecnologia já que muitos processadores quando chegam em uma certa temperatura diminuem a sua potência e com um sistema de refrigeração liquida dificilmente iremos ver um processador precisar trabalhar mais lento para diminuir a temperatura.

O Medias X será lançado somente no Japão sem qualquer expectativa que seja lançado em outras regiões.

Via: Engadget

Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *