Notícias

Android domina quase 75% do mercado mundial de smartphone no começo de 2013

A empresa de tecnologia Gartner divulgou seu novo relatório sobre as vendas mundiais de smartphones nesse primeiro trimestre de 2013 e para surpresa quase 75% dos smartphones tinham o sistema Android instalado.

O sistema Android vem conseguindo aumentar sua participação no mercado de smartphone em mais ou menos 17% todo ano, com esses resultados outros sistemas começam a perde mercado cada vez mais, mas isso não está acontecendo com o Windows Phone que aumentou sua participação de 1,9% para 2,9%.

Logo depois do Android aparece a Apple com 18.2% do total da venda de smartphone com o iOS e em terceiro aparece o sistema BlackBerry com 3.0% o que o deixa quase empatado com o Windows Phone.

Nos smartphones mais vendidos a Samsung lidera com 30.8% de todos os aparelhos vendidos, em segundo lugar aparece a Apple com 18.2% e logo atrás em terceiro lugar com 4.8% vem a LG que depois do lançamento do Optimus G e do Nexus 4 só vem crescendo e vendendo mais e mais aparelhos.

Em quarto lugar aparecem as chinesas Huawei e ZTE com 4.4% e 3.8% respectivamente, as outras fabricantes juntas somam 37.9%.

O Android e a Samsung juntas estão incontroláveis, estão alcançando números de vendas astronômicos e até agora não existe qualquer sinal de quedas nas vendas tanto dos aparelhos com o sistema Android como nos dispositivos da Samsung, parece que enfim a Apple arrumou um concorrente a altura para superar.

Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *