Notícias

Patente da Apple slide-to-unlock é invalidada na Alemanha

Patente da Apple Slide to Unlock

A patente da Apple slide-to-unlock (deslize para desbloquear) é mundialmente famosa e com ela a Apple já processou e está processando muitas fabricantes como a Samsung e Motorola, mas agora a patente foi invalidada no tribunal Alemão.

O tribunal alemão invalidou a patente EP1964022 e até mesmo as 14 propostas de alterações que a Apple queria fazer, isso já aconteceu antes nos tribunais do Reino Unido e da Holanda, a invalidação acontece por causa do aparelho Neonode N1m dispositivo lançado um ano antes do iPhone e que usa o mesmo modo de desbloquear da Apple.

Por causa dessa patente slide-to-unlock muitas fabricantes e até o próprio Android já buscaram e colocaram soluções alternativas para desbloquear os aparelhos.

O bom dessa invalidação de patente é que pelo menos na Alemanha a Apple não pode mais processar ninguém por isso, mas em outros países como os EUA a patente não parece que será invalidada de forma alguma e assim a Apple ainda pode processar quem ela quiser por esse motivo.

Parece que ainda teremos muitas brigas de patentes entre as fabricantes e que isso está muito longe de ter um fim, vamos esperar e ver o que as fabricantes e tribunais irão decidir sobre os casos que estão em andamento.

Via: Foosspatents

Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *