Notícias

Malware móvel em 2012 teve o Android como alvo em 95% dos ataques

Android malware

Os Malwares para dispositivos móveis estão evoluindo no ritmo alucinante só para você ver comparando 2012 com 2011 o número de malware subiu cerca de 160% isso só em 2012 e como sempre o Android foi o maior alvo.

Segundo dados da NQ Mobile um total de 32,8 milhões de dispositivos foram infectados por algum tipo de malware em 2012.

No rank de países mais infectados lidera China, a Índia em segundo e logo depois Rússia, EUA e Arábia Saudita completando os cinco maiores países com dispositivos Android infectados por algum tipo de malware.

As causas para tantos aparelhos infectados são a fragmentação do Android, já que um pouco menos da metade dos usuários ainda usam a versão 2.3 Gingerbread, versão que não tem as atualizações de segurança mais recentes, mas o que mais contribuiu para tantos aparelhos serem infectados são os jovens entre 13-17 anos que não avaliam ou não se preocupam com o que está sendo instalado ou o que possa acontecer com seus aparelhos e dados por instalar aplicativos com malware.

Para se prevenir de qualquer malware recomendamos baixar somente aplicativos da Google Play com muitos comentários, nunca clicar em links e nem instalar aplicativos desconhecidos, se precisar de mais segurança não esqueça de instalar um antivírus em seu Android.

Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *