Faça o Chrome Beta ser mais rápido e gastar menos dados no Android

Chrome Beta Android

O Google vem trabalhando fortemente para melhorar seu navegador Chrome em todos os sistemas possíveis, no Android agora ele pode ser mais rápido e gastar menor quantidade de dados,

O navegador do Google chega em duas versões no Android, existe a oficial e a versão beta, que é a primeira a receber todas as novidades em primeira mão, mas também pode apresentar mais problemas.

Se você usa a versão de teste, hoje iremos ensinar como deixar o Chrome Beta mais rápido e utilizar menos dados no Android, dois itens que todo usuário quer e precisam em um navegador de internet.

Uma dessas novidades do Chrome Beta é a nova compressão de dados usando os servidores do Google, isso é parecido com o que o Opera já faz em seu navegador, ativando esse recurso, além de economizar os dados, o navegador irá melhorar sua velocidade de carregamento de página em até 60%., valor surpreendente e que faz um grande diferença.

Ativando compressão de dados no Chrome Beta Android

1. Primeiro baixe o Google Chrome Beta, isso se você não tem ele instalado, se já tiver o aplicativo instalado em seu dispositivo, confira se é a versão mais recente.

2. Depois na barra de endereço do navegador digite chrome://flags

3. Na próxima tela que irá aparecer, devemos ativar somente a primeira opção “Enable Data Compression Proxy”, logo depois aperte em “reiniciar agora”.

4. Quando o navegador reiniciar, essa opção já estará ativa, tanto que você poderá ver que muitos sites estarão bem mais rápido do que antes, mas a a economia de dados poderá ser sentida ao longo do tempo.

Em média essa opção ativada irá economiza cerca de 30%, para saber a quantidade que seu Chrome Beta está gastando a menos de dados, basta na barra de endereço digitar chrome://net-internals e escolher a opção “Bandwich” na barra lateral.
Como podemos ver na imagem, temos duas partes, a “Session” mostra os dados da seção atual, “Total” revela a quantidade total de dados utilizada, sendo que em “Received” é a quantidade recebida, “Savings (KB)” é o número de dados que foram economizados,  e em “Savings (%)” você confere a contagem em porcentagem do total que foi economizado até o momento.

Se você utilizar o navegador do Google como padrão, irá ficar feliz em saber que o desenvolvedor melhorou ainda mais o aplicativo e o Chrome está mais rápido, econômico e tem muitas novidades.

Previous ArticleNext Article
Avatar for Marcos Gonçalves da Silva
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

2 Comments

  1. Olá gosto muito do Chrome beta, só que estou com um grande problema. Quando rolo a página de pesquisa ela fica tremendo muito. Isso é um conflito que está tendo ou o que é na verdade?

    1. Eliakim como o Chrome beta não é a versão oficial pode ocorrer alguns bugs, quando ocorrer algum problema tente limpar histórico, cookie e tudo o que é possível, só assim você vai ter certeza que o problema é um bug ou um problema temporário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =

Send this to a friend