Como a Samsung está sendo a maior fabricante com Android no mundo todo

Samsung LogoCom certeza todos já devem ter ouvido o nome da Samsung principalmente no mercado de telefonia, ultimamente a fabricante vem chamando a atenção por seus dispositivos de alta tecnologia como o caso do Galaxy S4 e S3.

A Samsung conseguiu o posto de melhor fabricante Android por muitos motivos os principais são:

Samsung maior fabricante Android do mundo

Tecnologia

A Samsung investiu nos seus dispositivos top de linha sempre inserindo as melhores tecnologias até o momento do lançamento e ultimamente vem investindo no software trazendo novas funcionalidades únicas aos seus aparelhos.

Adaptação

Sim o que mais chamou a atenção sobre a Samsung foi a adaptação que a mesma fez em seus aparelhos para mercados diferentes, as vezes no mesmo país o mesmo aparelho tem um hardware diferente só mudando de operadora “Conheça os diferentes modelos do Galaxy S2“.

Aparelhos

A Samsung conseguiu inundar o mercado de aparelhos, sem dúvidas é a fabricante que tem mais aparelhos disponível no Brasil, existem tantos aparelhos com configurações tão parecidas que até mesmo na hora da compra você irá ficar confuso de qual modelo é o melhor.

Preço

Com tantos modelos diferentes claramente a Samsung consegue alcançar todas as linhas de preço, mas ao comprar um aparelho da Samsung recomendo pesquisar muito já que muitos aparelhos tem preços próximos e hardwares diferentes.

Propaganda

Talvez o maior investimento da Samsung depois da tecnologia é em questão de marketing, ela investiu e contínua investindo pesado em questão de propaganda, para alguns a Samsung já é considerado sinônimo de Android.

Com tantas vendas recordes e vários aparelhos em diferentes faixas de preços fazem a Samsung ser a maior fabricante do sistema Android no mundo todo, sua parceria com algumas operadoras e até mesmo versões exclusivas de seus dispositivos para cada país ajudam ainda mais as vendas da fabricante.

Não temos como negar que a Samsung está dominando as vendas em relação ao sistema Android, mas com isso podemos correr o risco de pagar mais caro por causa da”marca” e não só pelo hardware em si, vejamos o caso do Galaxy S4 que chegará no valor de r$2.400 reais, queria saber em que país que ele chegará no valor de US$1.200 dólares? A resposta é em nenhum só no Brasil mesmo.

Conteúdo original do site Ajudandroid
Compartilhe

Sobre o autor

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Veja todos os post de Marcos Gonçalves da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 4 =