Notícias

China está preocupada com monopólio do Android em seu país

O Ministério da Industria e da Tecnologia da China não está gostando nada do monopólio que o sistema Android está tendo dentro do país e planeja até mesmo futuramente lançar seu próprio sistema operacional mobile.

No relatório mais recente da China mostra que o Google com o Android está dominando o país chinês totalmente, são cerca de 90% dos smartphones que são vendidos com o sistema operacional Android.

A China chegou a declarar que mesmo o Android sendo de código aberto toda tecnologia subjacente e roteiro de tecnologia estão estreitamente sendo controlados pelo Google.

O que é mais estranho é o fato que simplesmente o sistema Android que tem sustentado os maiores fornecedores de smartphones na China, mas todos tem que lançar o smartphone com algumas restrições como personalizar com conteúdo localizado com as principais características do país, fora que algumas funções do Google Maps e e-mails são limitados no país inteiro.

Procurando alternativas diferentes o país pretende fazer seu próprio sistema para smartphones assim para que eles consigam controlar ainda mais as pessoas já que com o sistema Android sempre é possível contornar qualquer empecilho que a China venha colocar nos sistemas dos aparelhos.

Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *