Notícias

Ubuntu também chegará para Nexus 7 e Nexus 10

Tablet Android com Ubuntu

Tablet Android com UbuntuA Canonical revelou que estará trazendo uma versão do Ubuntu para os tablets com Android, isso na verdade já era esperado por todos, mas essa versão terá algumas novidades bem interessantes para usar nos tablets.

Assim como a versão de smartphone o Ubuntu para tablets poderá ser instalado nos mais variados tablets que tem o sistema Android, mas inicialmente somente o Nexus 7 e o Nexus 10 podem ter o Ubuntu instalado.

As novidades do Ubuntu para tablet são:

Suporte multiusuário

Como o próprio nome diz o sistema terá suporte para várias pessoas diferentes usarem e personalizarem do jeito que quiserem inclusive com aplicativos únicos para cada usuário.

Suporte para multi-janelas

Com esse recurso nossos tablets chegaram mais perto da multitarefa dos computadores atuais, com esse recurso podemos abrir algumas janelas ao mesmo tempo e alternar entre elas rapidamente ou até mesmo dividir a tela para que as janelas dividam a tela inteira.

Controle de voz

Através de uma interface próprio o Ubuntu para tablets irá aumentar substancialmente sua produtividade já que você poderá usar o controle de voz para quase tudo.

Para usar o Ubuntu para tablets a Canonical falou as especificações necessárias:

Tela de 6 até 20 polegadas
Processador ARM A15
2GB de memória RAM
E no mínimo 8GB de memória interna.

Como a versão do Ubuntu para smartphone Nexus a versão para tablets Nexus será lançado oficialmente no dia 21 de fevereiro em versão preview e poderá ser baixado em no site oficial.

Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *