Notícias

Processadores Qualcomm 800 e 600 recebem certificação OpenGL ES 3.0

OpenGL ES Logo

Com novos processadores sendo lançados podemos ver que a guerra não é somente no poder de processamento e sim em questão de gráficos e para sair na frente a Qualcomm já conseguiu a certificação OpenGL ES 3.0 para seus Snapdragon 800 e 600.

Com a certificação OpenGL ES 3.0 os processadores Snapdragon 800 e 600 da Qualcomm podem usar todos os recursos que essa API fornecem principalmente para jogos.

Em resumo uma API é um biblioteca de instruções pra os desenvolvedores conseguirem completar seus jogos mais rapidamente do que se fosse começar do zero, isso quer dizer que na própria API já tem alguns recursos para que os desenvolvedores aproveitem ao máximo o hardware do equipamento utilizado.

Para quem gosta de jogos essa é uma excelente notícia já que a cada versão das APIs temos muitas melhores e novidades interessantes, no caso da OpenGL ES 3.0 podemos ter jogos utilizando até mesmo o Tessellation conhecido principalmente no DirectX 11, outros recursos incluem suporte para compressão de texturas o que resulta em jogos menores só que com mais qualidade que os atuais, agora devemos esperar o lançamento dos aparelhos com os novos processadores Snapdragon 800 e 600 para saber o que os novos jogos podem proporcionar para todos.

Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

2 Comments

  1. Marcos você sabe a diferença do OpenGL Comum no caso o OpenGL 4.3 e OpenGL ES 3.0 e porque o OpenGL 4.3 não pode ser portado para plataforma móvel? Como foi com o DirectX 11!!!

    1. O OpenGL ES é uma API especialmente para celulares,PDAs, videos-games e dispositivos do tipo, a versão ES é uma versão bem mais leve e otimizada para esses dispositivos já citados :-d, mas a versão ES não tem algumas funções que a versão original, isso para que seja mais rápida e compatível com o maior numero de aparelhos :>), em resumo a versão OpenGL ES é uma versão otimizada e leve que para rodar em vários aparelhos foram retiradas muitas das instruções que simplesmente os processadores móveis não conseguem ou aguentam fazer [-(, acho que o OpenGL original não pode ser portado por causa de algumas limitações de hardware dos dispositivos (m) ou até mesmo por essa versão completa ser mais pesada o que faria os aparelhos serem mais lerdos que o normal :-s já que iam precisar de mais processamento =p~ principalmente da GPU e CPU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *