Notícias

China vai se tornar o maior mercado de dispositivos Android e iOS no mundo

Bandeira da China

A China é um dos países mais populosos do mundo e dificilmente seria deixada para trás em questão de dispositivos eletrônicos tanto com Android ou com o iOS, mas agora a China está perto de ultrapassar os EUA e se tornar o maior mercado de dispositivos com esses sistema.

Essa notícia vem da Flurry empresa que monitorou mais de 2,4 bilhões de pessoas anonimamente com mais de 275.000 aplicações no mundo todo, com isso essas informações representam cerca de 90% dos dispositivos inteligentes do mundo.

Como podemos ver nesse gráfico em janeiro de 2013 os EUA tinha uma base ativa de dispositivos inteligentes de 222 milhões e a China tinha 221 milhões, esse mês a coisa pode se inverter segundo a estimativa da empresa a China irá ficar na frente com 246 milhões de dispositivos e os EUA ficarão com 203 milhões no final de fevereiro.

O mesmo relatório ainda fala que os EUA não tem chance de voltar ao primeiro lugar já que a diferença do número de pessoas que vivem em cada país é muito diferente e a China nesse quesito ganha em muito já que tem 1,3 bilhões de pessoas e os EUA tem cerca de 310 milhões de pessoas.

No gráfico abaixo podemos ver os números dos dozes primeiros países com mais dispositivos Android e iOS ativos e o nosso Brasil está em 11° lugar com cerca de 19 milhões de aparelhos ativados até o mês de janeiro de 2013.

Para se ter ideia os dispositivos com Android e iOS estão sendo 10x mais adotados que os PC e 3x mais rápido que a internet, isso se deve em parte ao sistema Android já que existem aparelhos em diferentes valores e não só em um preço muito alto como os dispositivos da Apple.

Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *