LG, Notícias

Android 4.2.2 remove recurso de ativar 4G LTE do Nexus 4

Nexus 4 4G rede dados

O Nexus 4 oficialmente é anunciado como um aparelho 3G+, mas como o aparelho usa a base do Optimus G um aparelho com 4G LTE foi possível ativar essa rede também no Nexus 4 pelo menos no Canadá única área com a mesma frequência do dispositivo.

Todos sabiam que o Google uma hora ou outra iria desativar essa possibilidade de desativar o 4G LTE no Nexus 4 e parece que chegou com a nova atualização para a versão 4.2.2.

Agora seguindo os passos para ativar o 4G LTE do Nexus 4 com o Android 4.2.2 no final ao invés do aparelho conectar em 4G ele simplesmente reverte a escolha para WCDMA e assim impossibilitando o uso da tecnologia mais nova no aparelho e só ativando o 3G+.

Isso afeta mais o pessoal do Canadá do que o resto do mundo em si, então não precisamos se preocupar com esse fato já que a rede 4G do Brasil é diferente da que o Nexus 4 traz ocultamente no aparelho e mesmo ativada aqui não iria fazer diferença nenhuma.

Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

8 Comments

  1. To com uma duvida e que.a dois anos comprei o xoom 3G (a dois anos eu ja sabia que futuramente ele seria compativel com o 4G), e apouco fiquei sabendo que o 4G ja era disponivel na minha região. Alguem sabe como ativar esse recurso?

  2. To com uma duvida e que.a dois anos comprei o xoom 3G (a dois anos eu ja sabia que futuramente ele seria compativel com o 4G), e apouco fiquei sabendo que o 4G ja era disponivel na minha região. Alguem sabe como ativar esse recurso?

    1. Isso é normal, as vezes as próprias operadoras escolhem redes diferentes para conseguir segurar os clientes, em casos de países como o Brasil eles fazem isso para que os consumidores só possam adquirir smartphones feitos no próprio país o que no final em certa parte ajuda a todos.

    2. Sei não a meu ver isso só ajuda o bolso das operadoras do brasil :d, com isso você fica impedido de comprar um bom aparelho lá fora, e ter que comprar um aqui que custa 3x mais $-), sem falar que alguns nunca chegaram aqui ;((, isso quando não vem capados, como é o caso de Galaxy SII sem Gorilla Glass, Galaxy X que não recebe atualização do Google e sim da samsung, SII Lite por 1000 (Só no Brasil), Nexus 4 homologado mas até agora nada quem sabe 2014 com preço de 3K e ele 4G mas não funciona, iPhone 5 tem 4G, mas não funciona sabe la quando vai receber uma versão compatível, pre vejo os gringos aqui na copa pirando com seus smartphones de ultima geração e seu 4G não funciona… Isso é Brasil (h)

    3. Winder7, mas essa é intenção aumentar as vendas no Brasil inclusive com os smartphones fabricados no país, mas isso também traz o preço alto já que as fabricantes aumentam em muito os preços em comparação com o valor de outros países, quem sabe com pessoas de outros países reclamando as operadoras enfim se tocam que o serviço 3G delas são um dos piores mundialmente e assim começam a investir na rede especialmente na parte da internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *