Tecnologias

ST-Ericsson anuncia processador NovaThor L8580

Processador L8580 ST Ericsson

A Nvidia mostrou seu novo processador Tegra 4, a Samsung anunciou seu poderoso Exynos 5, a Qualcomm mostrou sua linha de processadores até 70% mais rápido que a geração anterior e agora a Ericsson mostra seu processador não tão poderoso como os já citados.

O processador NovaThor L8580 é um Cortex-A9 com quatro núcleos, cada núcleo pode alcançar a velocidade de 2,5GHz quando necessário, sua GPU é uma PowerVR SGX544, segundo a sua fabricante o processador gasta mais ou menos 0,6v de energia nas tarefas básicas com isso esse processador economiza muita bateria.

Junto com o processador NovaThor L8580 vem todos os tipos de modem inclusive 4G, as outras capacidades inclui capturar e reprodução de vídeos em Full HD mesmo em 3D, suporta dispositivos com tela dupla com resolução de 960×540 ou uma única tela com resolução de 1920×1200, para a câmera traseira o máximo é 20MP para a frontal o limite é 5MP.

O processador é produzido para telefone de porte médio e não para concorrer com os novos processadores 800 e 600 da Qualcomm, Tegra 4 da Nvidia e muito menos com o Exynos 5 da Samsung ele fica abaixo desses, o intuito da fabricante é que o processador seja lançado para quem quer desempenho sem gastar muito com smartphones top de linha.

Ainda não existe qualquer tipo de data para que aparelhos com esse processador seja lançados no mercado.

Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *