Tecnologias

Nvidia anuncia console portátil Shield com acesso a jogos da Steam

Shield Steam Nvidia cnosole com Android

A Nvidia surpreendeu todos ao anunciar o seu console portátil de nome Shield, o aparelho vem equipado com o novo Tegra 4 que foi anunciado no mesmo dia, o dispositivo vem com o Android Jelly Bean sem qualquer modificação por parte da empresa.

O Shield possui tela de 5 polegadas com 720p de qualidade com dpi de 296, possui conexões USB, microSD, conector de áudio e HDMI, os controles são feitos através do próprio controle do dispositivo ou através da tela de toque do aparelho.

A Nvidia garante que os jogos preparados para Tegra 3 funcionaram normalmente no console, os novos produzidos para o Tegra 4 funcionaram como em quaisquer outros dispositivos com esse processador, fora que o Shield ainda será compatível com todos os jogos para Android já que roda o Jelly Bean.

Algo maravilhoso que o Shield permite fazer é streaming dos jogos Steam, com isso você é capaz de jogar jogos como Assassin’s Creed 3, Battlefield 3, Skyrim e muitos outros da sua biblioteca da Steam no próprio console, mas tudo indica que será necessário seu PC ter uma Placa Nvidia GeForce GTX 650 ou superior.

O Seu lançamento oficial é somente no segundo trimestre desse ano, conforme a Nvidia for soltando mais detalhes iremos colocando no site.

Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *