Samsung, Tecnologias

Exynos 5 da Samsung é um hibrido do Cortex-A15 e A7

Processadod Exynos 5 da Samsung

O Ajudandroid já tinha noticiado um grande rumor de um processador dual quad-core da Samsung, agora na CES ela fez o anúncio oficial do novo Exynos 5 com dois processadores em um mesmo processador.

O Exynos 5 tem oito núcleos de processamento que alteram os processos entre si, para alto desempenho a parte do processamento é comando pelo quad-core Cortex-A15, para outras tarefas mais simples os dados são processados pelo quad-core Cortex-A7S.

Ele é o mais novo processador que usa a nova arquitetura da ARM chamada de Big.little, onde o Cortex-A15 é usado para jogos e todas as aplicações que necessitam de máximo desempenho, já o Cortex-A7S é o salvador de bateria ele economiza energia e processa aplicativos que não precisam de muito esforço do processador.

Com essa nova arquitetura a Samsung espera diminuir 70% do consumo dos Exynos 5 com dois núcleos, ainda temos que lembrar que esse novo processador aceita vários recursos em 3D.

Ainda não temos data para que algum dispositivo que esteja com o novo Exynos 5 seja lançado.

Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *