Escreva para pesquisar

Notícias

Verificação de malwares do Android 4.2 só funciona com 15% dos aplicativos maliciosos

O novo sistema do Google chegou e em pouco tempo todo mundo ficou maravilhado porque o Android 4.2 faz verificação de malware antes de instalar qualquer aplicativo, mas agora se descobriu que o mesmo só funciona contra 15% dos aplicativos maliciosos conhecido para do sistema Android.
Como ainda é recente a ferramenta aumenta a chance de proteger seu sistema, mas ainda não é perfeita, o fato é que o Google esta investindo pesado tanto na proteção direta na Google Play como no sistema Android em si.
Uma pesquisa da NC State University foi capaz de confirma que o Android 4.2 e seu sistema de verificação de malware automático é capaz de detectar apenas 15,32% dos aplicativos maliciosos.
Em compensação aplicativos como Avast, AVG, TrendMicro, Symantec, BitDefender, ClamAV, F-Secure, Fortinet, Kaspersky e Kingsoft tem uma taxa de 50% a 100% que mostra claramente que esses aplicativos são mais indicados no momento se realmente quer proteger seu smartphone.
Mas devemos ficar feliz já que o Google cada vez mais vem aumentando a segurança da sua loja e agora começou há investir um pouco na segurança do próprio aparelho dos usuários.
Conteúdo original do site Ajudandroid
Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *