Notícias

Empresas podem distribuir aplicativos para funcionários através da Google Play

As empresas em geral não forçam seus funcionários a usarem nenhum tipo especifico de smartphone, mas as coisas podem mudar com essa nova função da Google Play especialmente para empresa.

O recurso chamado de Google Play Canal Privado permite que as empresas possam implantar seus aplicativos na loja do Android e só fique disponível para quem tem, por exemplo, um e-mail da empresa, mas para conseguir esse acesso a empresa tem que esta cadastrada no Google Apps para negócios, educação ou do governo.

Esse novo recurso tem como principal recurso a segurança dos aplicativos que o pessoal da sua empresa usa, já que sem um aplicativo oficial para o trabalho eles podem baixar algum aplicativo malicioso.

Para os usuários padrão esse novo recurso não é nada interessante já que não adiciona nada de diferente, mas para as empresas é um grande passo para ter uma maior integração dos seus funcionários e assim aumentar a produtividade.

Via: Google Enterprise Blog

Dicas de matérias:
Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *