Notícias

18 milhões de dispositivos Android devem ter algum malware em 2013

Cada vez que o sistema Android fica popular mais e mais malware aparece para fazer alguns desavisados como vitimas, os mesmo malwares podem fazer seu dispositivo enviar sms para serviços premium e até mesmo enviar dados, fotos e tudo o que o cibercriminoso precisar.

Segundo o BGR as empresas de antivírus tal como a Lookout Mobile estão prevendo que cerca de 18 milhões de dispositivos Androids serão afetados por algum malware.

As causas de tanto malware é o sistema, por esta cada dia mais conhecido e sendo usado no mundo inteiro, como acontece com o Windows que é o mais conhecido OS para PC, cada dia aparece mais novos malwares e como aumenta o numero de compradores isso faz com que muitos fabriquem ainda mais malwares para esses dispositivos.

As empresas de Antivírus estão falando a verdade?

Na verdade estão sim, mas existe um porem ao falar que somente 18 milhões de dispositivos serão afetados por algum tipo de malware, eles não falam que isso significa que são somente 1,5% dos aparelhos que vão estar no mercado, em um número mais fácil de entender significa que cada 1000 dispositivos no mercado 15 terão algum malware instalado.

Mas isso muda de região para região, já que muitas empresas de segurança afirmam que a Rússia terá 34,7% dos seus dispositivos infectados contra 0,40% dos dispositivos nos EUA.

Mais uma vez vamos alertar vocês para não baixar/instalar aplicativo ou jogos de lugares que não confiam ou que tenha algum tipo de suspeita, lembre-se que cada dia os golpes estão mais aprimorados então seja consciente e baixe aplicativos somente da Google Play.

Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *