Escreva para pesquisar

Notícias Sony

Suporte AOSP para Xperia S termina, mas Sony continua projeto

Mais ou menos em agosto era anunciado à adição do Xperia S ao Android Open Source Project “AOSP” o que poderia o fazer ser o primeiro o primeiro aparelho não Nexus a ter suporte oficial do Google.
Mesmo o projeto sendo um sucesso e até mesmo a Sony liberando os drives proprietários para ajudar no suporte, ontem o projeto foi cancelado pelo próprio Google.
Segundo o Google o Xperia S parou de receber suporte porque o mesmo (Google) não pode manter dispositivos não Nexus no AOSP principalmente por longo tempo.
A causa da retirada do Xperia S da AOSP na verdade é por causa dos drives binários proprietários da Sony que fazem o aparelho funcionar totalmente e com isso o aparelho nunca seria um dispositivo verdadeiramente AOSP.
Mas a Sony não que saber e vai dar continuidade ao projeto com a ajuda dos desenvolvedores interessados, tanto que já liberou um repositório GitHub para o código fonte existente, como o código esta agora funciona o slot SD, Wi-Fi e todos os sensores e no futuro a Sony planeja substituir os códigos necessários com código fonte aberto para que o Xperia S rode o Android 4.2 Jelly Bean.
A Sony só mostra como respeita os usuários e os desenvolvedores sempre ajudando e soltando atualizações para seus aparelhos, agora basta esperar os desenvolvedores colocarem a mão na massa para que o aparelho seja quase um Nexus puro.Dicas de matérias:

Xperia S chega experimentalmente para o AOSP

Sony Xperia S já esta em pré-venda na loja da Sony

Sony Xperia P chega ao Brasil em julho

Sony Xperia U o dual-core mais barato do Brasil

Sony anuncia que jogos Playstation Mobile podem ser jogados no PS Vita

 

Conteúdo original do site Ajudandroid
Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *