Notícias, Sony

Suporte AOSP para Xperia S termina, mas Sony continua projeto

Mais ou menos em agosto era anunciado à adição do Xperia S ao Android Open Source Project “AOSP” o que poderia o fazer ser o primeiro o primeiro aparelho não Nexus a ter suporte oficial do Google.
Mesmo o projeto sendo um sucesso e até mesmo a Sony liberando os drives proprietários para ajudar no suporte, ontem o projeto foi cancelado pelo próprio Google.
Segundo o Google o Xperia S parou de receber suporte porque o mesmo (Google) não pode manter dispositivos não Nexus no AOSP principalmente por longo tempo.
A causa da retirada do Xperia S da AOSP na verdade é por causa dos drives binários proprietários da Sony que fazem o aparelho funcionar totalmente e com isso o aparelho nunca seria um dispositivo verdadeiramente AOSP.
Mas a Sony não que saber e vai dar continuidade ao projeto com a ajuda dos desenvolvedores interessados, tanto que já liberou um repositório GitHub para o código fonte existente, como o código esta agora funciona o slot SD, Wi-Fi e todos os sensores e no futuro a Sony planeja substituir os códigos necessários com código fonte aberto para que o Xperia S rode o Android 4.2 Jelly Bean.
A Sony só mostra como respeita os usuários e os desenvolvedores sempre ajudando e soltando atualizações para seus aparelhos, agora basta esperar os desenvolvedores colocarem a mão na massa para que o aparelho seja quase um Nexus puro.Dicas de matérias:

Xperia S chega experimentalmente para o AOSP

Sony Xperia S já esta em pré-venda na loja da Sony

Sony Xperia P chega ao Brasil em julho

Sony Xperia U o dual-core mais barato do Brasil

Sony anuncia que jogos Playstation Mobile podem ser jogados no PS Vita

 

Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *