Rumor indica processador da Samsung dual quad core (8 núcleos) em fevereiro

Samsung Exynos
Segundo alguns rumores a Samsung irá anunciar processador móvel com 8 núcleos, tudo indica que o mesmo será anunciado ainda em fevereiro na Conferencia Internacional de Circuitos de Estado Sólido.
Como o titulo já diz na verdade o processador não é 8 núcleos puro já que na verdade ele tem dois processadores quad-core em seu interior, essa nova tecnologia de dois processadores faz parte da arquitetura de referencia da ARM de nome big.little.
Big.litte é projetado para economizar bateria ao mesmo tempo em que se tem potência em grande escala, o projeto é um quad-core A7 de 28nm de alta eficiência em parceria com um super quad-core A15 para processar a parte mais pesada.

Segundos os rumores o primeiro processador quad-core A7 terá velocidade de 1.2GHz e o quad-core A15 terá velocidade de 1.8GHz que inclusive tem cache L2 de 2MB para ajudar processar tarefas mais intensas.
Talvez esse seja o processador do próximo Galaxy S4, mas ainda irá demorar para que a Samsung depois de anunciar coloque o processador em produção e também existe a possibilidade de que o processador possa ser destinado a outros setores como tablets e até mesmo PCs, já que seu consumo de energia pode ser muito alto em smartphones, mas vamos esperar até fevereiro e ver o que a Samsung tem para anunciar de verdade.
Via: EETimes
Dicas de matérias:
Conteúdo original do site Ajudandroid
Previous ArticleNext Article
Avatar for Marcos Gonçalves da Silva
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − cinco =

Send this to a friend