LG, Notícias

Mesmo com chip Nexus 4 não pode ter suporte para LTE 4G

Nexus 4 aberto

O pessoal do iFixit desmontou o Nexus 4 e para surpresa de todos o aparelho tem um chip Qualcomm WTR1605L 4G LTE, mas isso não significa que o aparelho tem suporte para rede 4G conforme todo mundo pensou.

O chip Qualcomm WTR1605L 4G LTE não esta em uso no aparelho, se você acompanha as noticias do Android então sabe que como base o Nexus 4 tem o Optimus G que é um smartphone 4G, então para a LG é mais lucro lançar outro aparelho nesse caso o Nexus 4 encima da mesma placa do Optimus G do que ter um custo em fazer uma nova placa não LTE 4G.
Antes que você pense algum desenvolvedor pode ativar o chip e o aparelho será um LTE 4G isso não será possível já que o mesmo não possui as antenas necessárias para realizar a conexão como a FCC já revelou, outro ponto que distancia ainda mais esse possibilidade é a necessidade de um firmware de rádio que só pode ser feito com códigos fechados e o desenvolvedor teria que redesenhar todo o sistema de gestão de energia para passar energia suficiente para o chip e antenas (que ele não tem).
Se fosse possível ativar esse chip não seria mais fácil o Google vender o Nexus 4 como 4G e assim suas vendas seriam mais que o dobro do que já foi vendido? Mas lembre-se ele ainda é um 3G+ (saiba mais sobre 3G+) o que o torna muito rápido para acessar a internet.
Talvez no futuro o Google possa inserir a rede 4G LTE no Nexus 4 já que pelo menos o chip ele tem, mas isso deve demorar um pouco e no nosso caso ainda não iria fazer diferença já que a rede 4G do Brasil ainda esta somente começando.
Dicas de matérias:
Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *