Notícias, Sony, Tutoriais e Dicas

Alguns Sony Xperia P estão perdendo 5% da sua bateria por causa de um widget

Xperia P Widgets

Quem tem Android sabe que dificilmente a bateria irá durar o dia todo, mas sempre tem modos de economizar um pouco a bateria, mas o que adianta economizar bateria se um widget que já vem instalado no telefone gasta 5% sem você ao menos saber? Isso que está acontecendo com os donos do Xperia P.

Como um site Android, o Ajudandroid tem muitas dicas e tutoriais, tudo para você ter carga suficiente para o dia todo ou até para liberar a espaço no sistema.

Mas nem sempre tudo isso é muito efetivo, como o caso de alguns Sony Xperia P que estão perdendo 5% da sua bateria por causa de um widget da própria far bicante.

Normalmente já sabemos a quantidade de bateria que gastamos durante o dia, por isso, muitas pessoas descobrem rapidamente se algo errado está acontecendo com o aparelho ou sistema.

Nesse caso, muitos usuários do Sony Xperia P repararam que mesmo quando não estava em uso, o aparelho estava gastando bateria um pouco acima do normal, claro que em um primeiro momento muitos deles tentaram resolver e pesquisar o que estava acontecendo.

Mas somente depois de tanto pesquisarem e seguirem dicas para economizar bateria no Android, descobriram que o que estava causando o aumento no consumo de energia era somente um widget que conseguia gastar 5% da bateria.

Para a surpresa de todos, o widget em questão é o de meteorologia, que mesmo com o Xperia P sem uso, o aplicativo continuava a consumir energia e era o responsável por gastar quase 5% da bateria.

Esse widget funciona de forma automática, por isso, ele se atualiza a cada 15 minutos, o que parece pouco, mas no dia todo sendo atualizado a cada 15 minuto,  com certeza a bateria irá descarregar bem mais rápido do que era para acontecer.

Curiosamente isso não esta acontecendo com todos os aparelhos, mas se você tem um Xperia P e esta sentindo sua bateria terminando mais rápido, nada melhor do que parar de usar o widget de meteorologia nesse momento e esperar a chegada de uma atualização para corrigir o problema da bateria acabando.

Via: XDA

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *