Notícias

Texas Instruments não irá abandonar smartphones e confirma OMAP 5 para 2013

Texas Instruments anunciou pouco tempo atrás que não iria mais se concentrar em trazer o chipset OMAP para dispositivos sem fio e com isso várias pessoas já saíram falando que a empresa sai do ramo de processadores para smartphone.
A própria Texas Instruments entrou em contato com o GSM Arena e explicou um pouco sobre o uso esta acontecendo, o funcionário da fabricante falou que o que está acontecendo na verdade é uma expansão da empresa para outros setores além do setor móvel.
A intenção da Texas Instruments é entrar na área de aplicações embarcadas, como o setor automotivo, industrial, comunicação empresarial, visão e robótica para assim fortalecer o OMAP além dos setores móveis.
A fabricante Texas Instruments ainda lembra que está seguindo em frente com os esforços no desenvolvimento de chipsets e principalmente para trazer o OMAP de quinta geração que contará com núcleos Cortex-A15 sendo que os primeiros tablets e smartphones com os novos processadores devem aparecer somente no começo de 2013.
Algo bom que foi falado também pela empresa é que a mesma ainda irá dar suporte para seus processadores OMAP sendo os antigos ou novos que aparecerão futuramente como o OMAP 5.
Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *