Texas Instruments não irá abandonar smartphones e confirma OMAP 5 para 2013

Processador TI OMAP 5
Texas Instruments anunciou pouco tempo atrás que não iria mais se concentrar em trazer o chipset OMAP para dispositivos sem fio e com isso várias pessoas já saíram falando que a empresa sai do ramo de processadores para smartphone.
A própria Texas Instruments entrou em contato com o GSM Arena e explicou um pouco sobre o uso esta acontecendo, o funcionário da fabricante falou que o que está acontecendo na verdade é uma expansão da empresa para outros setores além do setor móvel.
A intenção da Texas Instruments é entrar na área de aplicações embarcadas, como o setor automotivo, industrial, comunicação empresarial, visão e robótica para assim fortalecer o OMAP além dos setores móveis.
A fabricante Texas Instruments ainda lembra que está seguindo em frente com os esforços no desenvolvimento de chipsets e principalmente para trazer o OMAP de quinta geração que contará com núcleos Cortex-A15 sendo que os primeiros tablets e smartphones com os novos processadores devem aparecer somente no começo de 2013.
Algo bom que foi falado também pela empresa é que a mesma ainda irá dar suporte para seus processadores OMAP sendo os antigos ou novos que aparecerão futuramente como o OMAP 5.
Conteúdo original do site Ajudandroid
Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − um =

Send this to a friend