Smartphone, Tablets, Tutoriais e Dicas

Dicas para comprar smartphone/tablets Android para jogos

A cada dia o mercado de jogos para smartphones/tablets esta crescendo no mundo inteiro, mas com isso em mente muitas pessoas querem adquirir um aparelho para jogos e acaba se decepcionando com o aparelho que comprou, então hoje iremos dar algumas dicas para vocês de qual aparelho Android escolher.

Quando chega a hora de comprar um aparelho, a indecisão chega facilmente, são muitos aparelhos e com tantas funções que até esquecemos para que queremos um novo dispositivo.

Para te ajudar daremos dicas para comprar seus smartphone ou tablet para jogos com o sistema Android, eles precisam ser muito bem pesquisados para você não ser enganado.

  • Tela

Primeiro temos que ter em mente o tamanho da tela,  já que as pequenas não são recomendadas para jogos, telas boas para jogos devem ser de 3.5 polegadas ou maior, a resolução da tela tem que ser de 480×854, que atualmente é uma resolução padrão para a maioria dos jogos no Android.

  • Processador

Em segundo lugar fica o processador do dispositivo que será usado para jogos, o mais recomendado são processadores dual-core ou mais potentes com no mínimo 1Ghz de velocidade, assim facilmente os jogos irão rodar sem qualquer dificuldade, principalmente em telas maiores.

  • Memória RAM

Terceiro lugar, devemos pensar em memória RAM, que é essencial para quem quer que os jogos e aplicativos não trave ou fiquem lentos em algum momento, 512MB às vezes não pode ser suficiente para garantir o desempenho necessário, por isso, é recomendado ter smartphone/tablets Androids com 1GB.

  • Armazenamento interno

Em quarto lugar, temos o armazenamentos interno do aparelho, se quer um dispositivo para jogos,  é preciso de no mínimo 16GB de espaço para ter muitos jogos ao mesmo tempo instalados, com apenas 8GB de espaço não temos como instalar muitos jogos, principalmente os novos que ocupam facilmente 1GB.

  • Fabricante do processador

Em quinto lugar devemos reparar quais processadores estamos adquirindo, dependendo do processador podemos ter acesso a alguns extra no sistema Android, como é o caso do Nvidia Tegra 3 que tem jogos de ótima qualidade e exclusivamente para os aparelhos que possuem esse processador, não devemos esquecer os smartphones e tablets da Sony que alguns possuem acesso a jogos de Playstation, um grande exemplo é o Xperia Play.

  • Valores

Por último fica o preço dos smartphones/tablets, não vou falar para comprar um aparelho em específico ou dar dicas mais diretas, já que cada um sabe o quanto pode gastar em um dispositivo para jogos, mas tenha em mente que o valor médio de um bom Android para jogos é de R$800 reais, se for comprar, pesquise muito, às vezes compensa muito mais esperar um ou dois meses e ter um dispositivo melhor do que comprar um mais ou menos nesse momento por ansiedade, caso queira Android mais baratos recomendando nossa Seção de Promoções.

No final, a melhor escolha é sempre pesquisar um pouco e saber o que o seu bolso pode comprar, mas se você quer realmente poder jogar seus games sem qualquer tipo de frustração, é recomendado economizar um bom dinheiro e comprar um smartphone/tablet quad-core e com 1GB de memória RAM no mínimo, algo a se pesquisar são os extras dos processadores, você gosta de gráficos e efeitos bonitos? É aconselhável um Nvidia Tegra 3, se você gosta dos jogos de Playstation? Talvez os aparelhos da Sony te façam feliz, mas lembre-se que a bateria de um smartphone normalmente dura cerca de 3 a 4 horas jogando, se esta afim de uma bateria duradoura a recomendação são os RAZR MAXX e RAZR MAXX HD, dois modelos que possuem uma ótima bateria.

Depois de adquirir o seu novo dispositivos, não deixe de visitar nossa Seção Jogos para Android.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *