Tecnologias

Processadores AMD baseado em ARM será lançado em 2014

A AMD anunciou que estará desenvolvendo processadores ARM de baixo custo sendo mais eficiente com redução principalmente nas necessidades de energia e refrigeração.
Os processadores ARM da AMD serão focados para servidores com o objetivo de reduzir custos de funcionamento, como processadores ARM é bem mais eficiente energeticamente em comparação com os processadores x86 a economia deverá ser grande.
Esse novo foco da AMD é para concorrer em um mercado onde não existem competidores, segundo a AMD os seus processadores ARM serão mais intercambiável que permitirá criar chips de forma rápida e mais eficientes, os processadores da AMD serão 64 bits o que é necessário para maquinas que necessitem de mais de 4GB como é convencional nos servidores de hoje em dia.
Como os chips serão ARM e poderão ser usados em smartphones e tablets se a AMD assim quiser, mas como o mercado esta cada vez mais aberto para novas tecnologias seria difícil não surgi processadores da AMD nos dispositivos das maiores fabricantes de smartphones.
A AMD ainda esta em fase de pesquisa e criação dos processadores ARM e os mesmos devem estar sendo lançado no inicio de 2014.
Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *