Motorola quer Android puro e operadoras querem com personalizações

Motorola Logo vermelho

A Motorola aos poucos quer apagar a imagem de uma fabricante que não atualiza seus aparelhos e que coloca personalizações (skins) pesadas que mais atrapalham o desempenho do que ajudam os usuários em alguma coisa.

Segundo o vice-presidente sênior da Motorola Rick Osterloh daqui pra frente à fabricante vai tentar se manter mais próximo do Android puro do que nunca.

Em contrapartida as operadoras geralmente preferem as personalizações no sistema Android, mas segundo Rick eles começarão a negociar para que fique bom para ambos os lados.

 

Segundo Rick a Motorola acredita que é a coisa certa a se fazer, deixando o Android com o mínimo de personalização, ele também fala que acredita que os usuários querem atualizações mais rápidas, que seus aparelhos sejam atualizados por muito tempo e esse é o novo foco da fabricante.

Isso vai ao que seus concorrentes como Samsung, LG, Sony,HTC e todas as outras fazem no sistema Android, algumas ainda teimam em acreditar que suas personalizações ajudam seus usuários, mas na realidade elas mais atrapalham do que ajudam.

 

Para mim o máximo que a fabricante deveria fazer era instalar aplicativos essenciais para melhorar o sistema, como editor de texto, Flash Player e em alguns casos jogos exclusivos para o aparelho, já que com menos personalizações mais rápido é para atualizar o Android.

Dicas de matérias:

Motorola tira dispositivos Androids do mercado na Alemanha

Motorola Defy mini, Defy +, Motorola Fire, Fire XT, Motoluxe não terem atualizações

Atrix e nem Atrix 4G receberão a prometida atualização para o Android 4.0

 Motorola inclui verificação de Root no Android 4.0 para RAZR, RAZR MAXX e Droid 4

Motorola do Canadá anuncia aparelho RAZR V

Conteúdo original do site Ajudandroid
Previous ArticleNext Article

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 17 =

Send this to a friend