Notícias, Samsung

Samsung aconselha todos a atualizarem o Galaxy S3 (atualizado)

Alguns dias atrás foi descoberta uma grande falha de segurança onde principalmente os aparelhos da Samsung podiam ter seus dados totalmente apagados e o mesmo voltaria para a configuração de fabrica.

Na verdade a falha de segurança é no Android em si e não somente nos aparelhos da Samsung, falha que o próprio Google já corrigiu cerca de três meses atrás, a falha acontece quando o aparelho entra em alguma página da web que tenha um determinado código (código padrão de reset do aparelho) e o reset do aparelho acontece automaticamente sem qualquer intervenção do usuário.

Por isso a Samsung lançou uma nota oficial, acompanhe:

“Gostaríamos de assegurar aos nossos clientes que o problema de segurança recente sobre o Galaxy S III já foi resolvido através de uma atualização de software. Recomendamos que todos os clientes com Galaxy S III baixem a atualização mais recente do software, que pode ser feito rapidamente e facilmente através do Over-The-Air (OTA).”

O Galaxy S2 e o Galaxy S2 Lite sofrem com a mesma falha e segundo a Samsung estes aparelhos e outros serão atualizados em breve, essa atualização chegará ao poucos nos aparelhos então pode demorar um tempo para ficar disponível para todos.

Atualização: Para o Galaxy X (Galaxy Nexus) essa falha não existe para quem esta na versão 4.1 Jelly Bean, já que o Google já resolveu esse bug nessa nova versão do Android, a Samsung aconselha atualizar para a versão mais nova disponível  mas no caso do Brasil a gente terá que esperar a fabricante lançar a atualização para podemos ficar seguro contra essa falha, atualização que pode levar um certo tempo para chegar.

Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *