Escreva para pesquisar

Notícias Sony

Xperia S chega experimentalmente para o AOSP

AOSP conhecido mundialmente como Android Open Source Project, nada mais é que um projeto de códigos fontes para o Android e desde o inicio o foco do projeto era fornecer apoio para hardware de terceiros, mas até hoje isso nunca aconteceu realmente e somente existia o apoio do AOSP para os aparelhos Nexus.
A Sony ultimamente vem trabalhando em cooperação com os desenvolvedores de ROM sempre disponibilizando os “drives” e até mesmo desbloqueando o Bootloader dos seus aparelhos e sempre que possível ajudando até mesmo os mais novatos com vários tutoriais.
Agora o Sony Xperia S terá suporte diretamente da AOSP, sendo o primeiro dispositivo não Nexus a receber esse apoio.
 Jean-Baptiste Queru chefe do AOSP explicou que o Xperia S foi o escolhido por ter seu bootloader destravado e pela Sony ser uma empresa que contribui muito com a AOSP fornecendo um monte de códigos para o projeto.
Contudo isso não é certeza que esse projeto experimental do AOSP para Xperia S de tudo certo, já que como o Jean-Baptiste Queru lembra que talvez algum hardware não funcione muito bem sem alguns softwares proprietário, mas como a Sony sempre ajudou o AOSP talvez à mesma ajude com alguns softwares próprios delas, já que com isso ela tem muito mais a ganhar do que perder.
Conteúdo original do site Ajudandroid
Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *