Notícias, Sony

Xperia S chega experimentalmente para o AOSP

AOSP conhecido mundialmente como Android Open Source Project, nada mais é que um projeto de códigos fontes para o Android e desde o inicio o foco do projeto era fornecer apoio para hardware de terceiros, mas até hoje isso nunca aconteceu realmente e somente existia o apoio do AOSP para os aparelhos Nexus.
A Sony ultimamente vem trabalhando em cooperação com os desenvolvedores de ROM sempre disponibilizando os “drives” e até mesmo desbloqueando o Bootloader dos seus aparelhos e sempre que possível ajudando até mesmo os mais novatos com vários tutoriais.
Agora o Sony Xperia S terá suporte diretamente da AOSP, sendo o primeiro dispositivo não Nexus a receber esse apoio.
 Jean-Baptiste Queru chefe do AOSP explicou que o Xperia S foi o escolhido por ter seu bootloader destravado e pela Sony ser uma empresa que contribui muito com a AOSP fornecendo um monte de códigos para o projeto.
Contudo isso não é certeza que esse projeto experimental do AOSP para Xperia S de tudo certo, já que como o Jean-Baptiste Queru lembra que talvez algum hardware não funcione muito bem sem alguns softwares proprietário, mas como a Sony sempre ajudou o AOSP talvez à mesma ajude com alguns softwares próprios delas, já que com isso ela tem muito mais a ganhar do que perder.
Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *