Notícias, Sony

Sony Mobile anuncia reestruturação e demissões de 15% dos funcionários

Sony Mobile logo
A primeira a anunciar uma reestruturação foi a Motorola onde vai demitir cerca de 20% dos seus funcionários para conseguir se levantar e voltar a ser novamente uma grande fabricante.
Agora é a vez da Sony Mobile anunciar que também irá fazer uma grande reestruturação interna, o motivo é a fabricante não ter tido ultimamente muito sucesso com smartphone e tablets.
Com isso a Sony Mobile vai transferir sua sede corporativa e outras funções da Suécia para Tóquio no Japão, mas, além disso, a empresa vai redefinir os papeis e responsabilidade de cada pessoa.
A Sony Mobile espera reforçar a capacidade operacional e de desenvolvimento para assim conseguir uma melhora no tempo de eficiência de mercado, aperfeiçoar o gerenciamento da cadeia de suprimentos e principalmente melhorar a integração com o grupo Sony.
Como no caso da reestruturação da Motorola a da Sony cerca de 15% de seus funcionários globais irão perder o emprego, isso da cerca de 1000 pessoas sendo que 650 pessoas serão somente na Suécia, os funcionários serão dispensados entre 2012 e 2013.
Apesar da Sony Mobile não esta tão ruim financeiramente esse é um passo de cuidado para não ficar igual à HTC e com essas mudanças a Sony já irá economizar um bom dinheiro e poderá investir ainda mais em seus produtos.
Via: Slaghgear
Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *