Samsung, Tecnologias

Samsung Exynos 5 dual-core será mais rápido que os quad-cores anteriores

Samsung Exynos
A Samsung anunciou seu novo processador Exynos 5 dual-core que deve aparecer algum produto da marca, mas sem data para isso.
O Samsung Exynos 5 dual-core Cortex-A15 de 32nm com velocidade de 1.7GHz e com ele a nova geração Mali-GPU T600 quad-core como processador gráfico, memória será uma LPDDR3 com velocidade de 800 MHz, o processador inclui suporte para resolução WXQGA (2560×1600) e vídeo via Wi-Fi (streaming).
Samsung Exynos 5 se torna interessante principalmente para tablets porque ele traz suporte para USB 3.0 sendo uma das formas mais rápidas de passar arquivos para outros dispositivos.
O novo processador Samsung Exynos 5 irá trazer suporte nativo para vídeos de 1080p com 60FPS, como o processador gráfico é a Mali-GPUT604 que tem suporte para o OpenGL ES 3.0, OpenCL1.1 e DirectX 11.
O processador Samsung Exynos 5 dual-core consegue ser mais rápido que um quad-core da geração anterior porque ele usa a arquitetura Cortex-A15, a geração anterior usa Cortex-A9, em comparação com o Cortex-A9 cada núcleo da nova arquitetura Cortex-A15 são até 2X mais rápido, com esse poder ele pode igualar ou superar a geração quad-core mesmo tendo somente dois núcleos.
Com todas essas especificações os processadores Samsung Exynos 5 poderão equipar dispositivos com o sistema Android como dispositivos com o Windows 8, mas deve ser principalmente especial ter um tablet com o novo Exynos 5 já que poderemos ter USB 3.0 e bem mais potencia que a geração anterior do Exynos mesmo quando comparado a processadores quad-core que equipa principalmente o Samsung Galaxy S3.
Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *