Tutoriais e Dicas

Cyanogenmod "Tezet" para Milestone 2 versão cm7-120209-1932 atualizada para cm7-120221-1901 20/05/12

Essa nova ROM esta sendo desenvolvida pelo Tezet do XDA em parceria com muita gente o projeto visa oficializar o Milestone 2 como um aparelho suportado oficialmente para a Cyanogenmod, como essa ROM é um pouco diferente é recomendado estar com a Froyo para instalar e evitar qualquer problema.Essa é a ultima versão da CM 7 para o Milestone 2 depois dessa versão o Tezet se concentra em portar a CM9 para o Milestone 2.
A ROM esta bem rápida e estável não tinha postado antes por causa de seu consumo que estava alto, mas com essa nova atualização já esta bem melhor o consumo da bateria, então já vale a pena instalar.CM7-111129-2153-NIGHTLY-Milestone2
Adicionado novo menu definições de dispositivo em configurações
Adicionado menor nível de backlight
Novo módulo de multitoque
Aplicativo para calibrar a bússola (fica em Definições de dispositivo em configurações)
CM7-120104-1805-NIGHTLY-Milestone2
Atualizado fontes da CM, exemplo discador.CM7-120122-1335-NIGHTLY-Milestone2

Algumas animações do ICS
Resolvido FC do Exchange

CM7-120209-1932-NIGHTLY-Milestone2
Resolvido problema com tela de desbloqueio
CM7-120221-1901-NIGHTLY-Milestone2

Atualização do codigo da CM7

Os procedimentos estão bem mais rápidos e simples então vamos ao tutorial:
Primeiro recomendo ler essas matérias, essa para saber fazer o backup da sua “Tutorial para fazer backup ou passar uma nova SBF em seuMilestone 2” essa para saber fazer o backup dos seus aplicativos “Salve seus apps (aplicativos) e dados com Titanium backup.”.
Lembre-se de estar com a bateria totalmente carregada.
 
Não nos responsabilizamos por nada que possa acontecer ao seu Milestone 2.
Esse tutorial foi feito com a Froyo Original. 
 
1. Primeiro Baixe o arquivo cm7-120221-1901-NIGHTLY-Milestone2.zip e o arquivo gapps-gb-20110828-signed.zip passe para o seu cartão de memoria.
2. Precisamos rootear seu telefone então baixe o Gingerbreak, para fazê-lo funcionar vá em “configurações”, “aplicativos”, “desenvolvimento” e ative a “depuração de USB” agora entre no Gingerbreak e aperte em root device após isso o celular irá reiniciar rooteado.
3. Agora precisamos acessar o bootmenu para isso devemos usar o aplicativo  Droid 2 Recovery Bootstrap , no aplicativo aperte “Bootstrap recovery“ depois em permitir e por ultimo “Reboot Recovery” o celular reiniciará novamente.
4. Na tela do boot menu os botões de volumes vão para cima (+) ou para baixo (-) e o botão da câmera serve para dar ok, devemos ir em “install zip from sdcard” e depois selecionar “choose zip from sdcard” e selecionar o arquivo cm7-111129-2153-NIGHTLY-Milestone2.zip e logo depois o arquivo gapps-gb-20110828-signed.zip e quando terminar aperte em GO back.
5. Essa parte é muito importante não deixe de fazer, selecione wipedata/factoryreset, logo após wipe cache partition escolhendo yes nas opções.
6. Agora escolha advanced e selecione Wipe battery stats e logo depois Wipe dalvik cache sempre escolhendo yes em todas as opções, aperte em GO back.
7. Por ultimo escolha reboot system now para reiniciar em sua nova Cyanogenmod ROM para o Milestone 2 e aproveite.
Essa parte é para quem esta com alguma ROM Tezet Cyanogenmod para o Milestone 2, é só seguir esse procedimento para atualizar sua ROM.
Lembre-se de estar com a bateria totalmente carregada.
1.Baixe o arquivo  cm7-120221-1901-NIGHTLY-Milestone2.zip  e se não tiver os aplicativos do Google baixe também o arquivo gapps-gb-20110828-signed.zip e passe para o cartão de memoria.
2. Aperte e segure o botão de desligar o telefone e selecione a opção “Reiniciar” e depois “Recovery”.
3. O telefone irá reiniciar e entrará sozinho na tela de recovery nessa tela escolha “install zip from sdcard” e depois selecionar “choose zip from sdcard” e selecionar o arquivo cm7-111129-2153-NIGHTLY-Milestone2.zip e se precisar selecione o arquivo gapps-gb-20110828-signed.zip escolhendo Yes em todas as opções.
 
4. Agora aperte em GO back e vá em Advanced e selecione as opções Wipe battery stats e logo depois Wipe dalvik cache sempre escolhendo yes em todas as opções.
5. Aperte em GO back e depois em Reboot system now.
6. Pronto agora é só aproveitar sua nova Cyanogenmod ROM para o Milestone 2.
Dicas 

Configure sua internet 3g com o Apn Brasil 

Sem rede no Milestone 2 “Solução” 

Instalando o Swype no seu android. 

Mudar a tela de boot inicial do android para resoluções 480×854

 
 
Tentei ser o mais explicativo possível para vocês conseguirem instalar sem problemas a ROM Cyanogenmod7 (CM7) desenvolvida pelo Tezet para o Milestone 2, mas qualquer dúvida deixe seu comentário.
Muito obrigado por visitar o Ajudandroid.

Gostou da Matéria? Deixe seu comentário e aperte no +1.

 
Siga o Ajudandroid no Twitter: @ajudandroid
Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

289 Comments

  1. amigo tenho uma duvida talvez possa me ajudar ..tenho galax5 entrei no modo recovery volume- botao do meio e o vermelho ai entrei em Wipe battery status. e acho q coloquei para calibrar e a bateria nao estava carregada agora o celular nao liga+ ja tentei carregar ele ate no universal tem alguma ideia?…. me responda renato.natin2@gmail.com

    1. Renato nesse procedimento de calibrar a bateria é apagado somente um arquivo do sistema que ao reiniciar o propário Android cria ele novamente, acho que no seu caso é problema em sua bateria.

  2. Muito obrigado, cara. Eu tou com a Tezet instalada agora, e fiquei na duvida qual deveria usar. Realmente notei q a Tezet tava bootando mais rapido quando reiniciada, mas nao usei as duas muito tempo pra perceber grandes diferenças. Mas sendo a Tezet exclusiva, acho q vou ficar nela mesmo, e esperar o CM9 sair do Alpha! ;D
    Quanto ao Alt, se vc não falasse, acho que nunca ia descobrir! Enquanto não li isso aqui, todas as minhas senhas foram digitadas no sistema alt+numero, alt+numero… cansativo! Obrigado!

  3. Waguneru a diferença principal é que a Endless é um port da versão do Motorola Defy para o Milestone 2 e a versão Tezet foi feita exclusivamente para o Milestone 2 o que faz com que ela seja um pouco mais rapida, sobre a questão do alt lock basta apertar duas vezes a tecla alt que irá ativar a mesma função da tecla alt lock.

  4. Olá pessoal. Não sei se tem muita gente lendo aqui, mas fiquei com uma dúvida. Peguei meu Milestone 2 a dois dias, e resolvi não ficar preso a maledita 2.3.6 oficial. E comecei a pesquisar… e eis que fiquei na duvida entre duas versões que o pessoal mostrou por aqui… essa dessa postagem, e outra q (CM7 ROM versão EndlessCM7_20111011_0258_Nightly_v1_0). Ja instalei as duas pra testar, mas em pouco tempo fica dificil saber qual é a melhor, então preferi perguntar a vcs.

    Outra coisa, notei q no teclado físico, na tezet, o botão ALT Lock não tá funcionando. Tem como arrumar isso? Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *