Notícias

Rootsmart o inimigo do novo sistema de segurança Bouncer do Android Market

Semana passa na matéria “Google lança serviço de segurança“Bouncer” para proteger a Android Market” eu falei sobre o serviço que poderá ajudar a diminuir os perigos da Android Market ser aberta.
Essa semana ao que aprece o serviço Bouncer do Google já arrumou um inimigo á altura, um professor de universidade detalhou como ele e sua equipe descobriram o uma nova ameaça ao novo sistema de proteção.
O vírus apelidado de “Rootsmart” tem a capacidade de esconder ou diminuir os pedidos de permissão o pior é que o aplicativo usa um processo chamado de escalada de privilégios que após algumas horas ou dias depois de instalados vai começar a baixar um novo código de um servidor remoto e ainda irá esconder a transferência de dados nas comunicações normais do telefone.
Com o “Rootsmart” baixando totalmente o código via servidor remoto ele poderá ter acesso a tudo no seu aparelho incluindo até a capacidade de gravar suas ligações, ler sms e tudo mais.
Veremos como o Google irá agir com essa nova ameaça e se o Bouncer será capaz de detectar esse novo malware, não importa o sistema que se faça sempre irá aparecer alguém com algum método para burlar e invadir, mas uma dia para todos é para ter cuidado com o que se baixa da Android Market e ainda por cima tomar cuidado com as permissões que são pedidas ao instalar qualquer aplicativo/jogo.
Via: Phandroid
Siga o Ajudandroid no Twitter: @ajudandroid

Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *