Tecnologias

ZMS-40 o processador de 100 núcleos para o Android 4.0

Processador ZMS40
Isso mesmo nem bem começou 2012 e estávamos pensando em processadores de 4 núcleos e a ZiiLabs mostra seu novo processador ZMS-40 com “100 núcleos”.
O ZMS-40 é projetado e otimizado para funcionar no Android 4.0 “ice Cream Sandwich”, apesar de a ZiiLabs falar que seu processador é de “100 núcleos” a historia é um pouco diferente.
O processador ZMS-40 na verdade é um quad-core com a combinação de 96 núcleos de processamento de mídia chamado StemCell que funcionam junto com o processador ARM Cortex A9 de 1.5GHz de velocidade , assim no final somando os “100 núcleos”.
A ZiiLabs esta prometendo um baixo consumo de energia mesmo com seus “100 núcleos” no ZMS-40, ao que tudo indica teremos alguns tablets com esse processador na CES.
Para os curiosos o processador pode aguentar resoluções de 3840×1080 para 3D em 1080p, ele conta com apoio para o OpenGL ES e suporte para o (HEVC) algo como codificador de vídeo de alta eficiência conhecido também por H.265, o processador já esta apto para as novas TV e pode proporcionar uma resolução de 2560×1600.
O processador parece um mostro mais devemos esperar e ver o que os 100 núcleos juntos podem fazer e se no final irá durar um pouco de bateria porque um monstro desse deve aparecer só em tablets já que os mesmo tem uma bateria muito superior ao celulares, agora é só esperar alguma fabricante mostra o ZMS-40 e veremos o poder desse processador.
Via: ZiiLabs
Siga o Ajudandroid no Twitter: @ajudandroid
Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *