Tablets

Tablet com Android na Índia por $ 41 dólares

Aakash
Esse com certeza é o computador mais barato do mundo custando somente $41 dólares, isso graça ao governo da Índia.
A Índia conseguiu esse feito através de subsídios, DataWind que fabrica o tablet chamado Aakash se diz assustada com as vendas que já chegam á 400 mil que são mais vendas do que o ano inteiro de 2011 na Índia.
No total o tablet Aakash já tem 1,4 milhões de unidades reservada, Com isso o governo da Índia quer impulsionar o crescimento econômico do pais, dando habilidades tecnológicas para os estudantes que estão cursando o ensino superior.
O Aakash usa o sistema Android 2.2, Tela de 7 polegadas, Wi-Fi, tem um cartão de memoria de 2GB, duas portas USB, 256 de memoria RAM e 180 minutos de bateria.

O fabricante DataWind diz ainda que de abril em diante cada fabrica irá produzir cerca de 75mil unidades por mês e que eles já estão trabalhando em um upgrade do Aakash, que será chamado de Ubislate 7 e talvez começará a ser vendido em março.

Será que chega no Brasil? Porque se chegar é uma ótima forma para as crianças e jovens aprenderem mais rápido na escola ou em casa.

Via: AFP

Siga o Ajudandroid no Twitter: @ajudandroid
Conteúdo original do site Ajudandroid
Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *