Atualização, Motorola, Tutoriais e Dicas

Atualize qualquer Milestone 2 para a versão 2.3.6 da Tim, Vivo e Retail atualizado com root

Android Gingerbread mascote

Muitas pessoas estavam perguntando como iriam fazer para atualizar seus aparelhos, já que muitos estavam com uma ROM personalizada, mas hoje voce irá aprender como atualizar o Milestone 2 para o Android 2.3.6 e como fazer root.

Agora no XDA surgiu uma SBF para atualizar seu aparelho não importando que operadora ele seja originalmente, essa nova versão vai te ajudar a receber atualizações de forma rápida.

Então iremos ensinar como atualizar o Milestone 2 para o Android 2.3.6 e como fazer root no aparelho.

Lembrando que se você atualizar para a versão 2.3.6 da Tim ou Retail, você fica incapacitado de voltar para a versão anterior (Froyo) e de colocar qualquer ROM customizada no momento.

O procedimento é fácil e as chances de dar erro é muito pequena, mas não nos responsabilizamos por nada que possa acontecer no seu telefone.

Antes de iniciar, carregue seu telefone totalmente para não correr riscos desnecessários.

Tutorial atualize seu Milestone 2 para a versão 2.3.6 da Tim,Vivo e Retail

1. Baixe o arquivo SBF versão 2.3.6 da Tim ( se preferir SBF Retail sem vinculo com nenhuma operadora) ou o SBF da Vivo, baixe também o RSD Lite e os drives da Motorola para o PC (estão no site da fabricante).

2. Instale os drives e o RSD Lite no PC.

3. Descompacte o arquivo SBF baixado.

4. Agora desligue o telefone e ligue novamente segurando a seta para cima e o botão de ligar (Power) juntos para quem esta com a Froyo(Android 2.2), se você está com o Android 2.3, os botões para segurar são Power(botão de ligar), volume para baixo e o botão de câmera, na tela do telefone irá aparecer algumas letras e estará escrito bootloader.

5. Conecte o telefone no PC e espere instalar todos os drives.

6. Abra o RSD e aperte em “…”, escolha o arquivo descompactado e aperte “Start”

7. Depois que chegar em 100%, se o aparelho ficar reiniciando sem parar, devemos fazer o seguinte passo, desligue o telefone (talvez seja necessário retirar a bateria) ligue novamente o aparelho segurando o botão “X” do teclado e o botão de ligar (Power) ,  deverá aparecer “!” agora aperte ao mesmo tempo os dois botões de volume, agora escolha a opção “wipedata/factoryreset” apertando o botão de ligar (Power) para confirma e depois do processo aperte em “reboot”.

Pronto, com todo processo feito, seu Milestone 2 estará atualizado para o Android 2.3.6 da Tim, Vivo ou Retail (sem operadora).

Atualização

Libertar o Root do  Milestone 2 com o Android 2.3.6

Para rootear seu Milestone 2 basta seguir esses passos

1. Baixe e instale em seu computador esses drives da Motorola caso não tenha.

2. Baixe o arquivo  DooMLoRD_v4_ROOT-zergRush-busybox-su.zip que será usado para liberar o root do Milestone 2 com android 2.3.6.

3. No telefone vá em configurações, aplicativos, desenvolvimento e deixe selecionado a opção “Depuração USB”.

4. Agora conecte o seu Milestone 2 com Android 2.3.6 no cabo USB e escolha a opção “Nenhuma”.

5. No computador espere achar todos o drives e descompacte o arquivo  DooMLoRD_v4_ROOT-zergRush-busybox-su.zip, na pasta aperte no “runme.bat”, ele irá abrir uma janela, agora é só apertar qualquer tecla para que o processo comece.

6. Quando o celular reiniciar, o seu Milestone 2 com Android 2.3.6 já estará com o root liberado, agora é só aproveitar.

Retirar Aplicativos da Tim incluindo animação inicial(Boot Animation)

Algumas pessoas também queria tirar alguns aplicativos da TIM que já vem nessa ROM, pelo Twitter, o @k0namy e por comentários o Gil Ferreira nos ajudaram a retirar os aplicativos e tudo mais da TIM.

1. Primeiro faça o processo de rootear o seu Milestone 2 desse tutorial

2. Baixe e instale o aplicativo Root Explorer

3.Depois de instalado, entre no aplicativo e localize a pasta System e logo depois App

4.Na pasta App aperte em Mount R/W (um quadrado branco) ele irá virar um Mount R/O

5. Agora localize na pasta App os aplicativos Invisiblenet.apk e tinwidgetcontainer.apk e delete os dois

6. Siga nosso tutorial para mudar a tela inicial do Android que é conhecida como bootanimation para saber como trocar a animação da TIM quando o aparelho é ligado.

Por enquanto isso é tudo para o Milestone 2 com o Android 2.3.6, qualquer dúvida utilize os comentários.

Se gostou da matéria não se esqueça de apertar no +1, muito obrigado.

Siga o Ajudandroid no Twitter: @ajudandroid

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

270 Comments

  1. Muito Obrigado me ajudou mt! tinha tido um problema após tentar ir pro android 4.0 com o tutorial do G1 e tinha dado um bug.
    Agora com o seu Tutorial tudo voltou ao normal, valeu mesmo.

  2. Fiz a atualização no meu milestone 2 vivo e ta funcionado perfeitamente, parabens pelo post, e vcs usuario podem instalar q da certo!!!

  3. amigo estou com um grande problema, meu ml2 quando ele esta com o flip aberto ou seja com aquele teclado fisico aparecendo, o brilho fica otimo do jeito que programei quando fecho o teclado ele fica como brilho muito baixo voce sabe o que esta acontecendo, ja instalei a rom algumas vezes e nada, ja lipei pelo wipe factory e wipe cache ajuda ae porfavor ja to louco!

  4. amigo estou com um grande problema, meu ml2 quando ele esta com o flip aberto ou seja com aquele teclado fisico aparecendo, o brilho fica otimo do jeito que programei quando fecho o teclado ele fica como brilho muito baixo voce sabe o que esta acontecendo, ja instalei a rom algumas vezes e nada, ja lipei pelo wipe factory e wipe cache ajuda ae porfavor ja to louco!

  5. Poderia me ajudar? quero instalar a cm10 no M2 porém, tentei colocar a 2.3.6 nele, pelo rsd, mas os botoes de volume não funcionam, e ele não quer ligar e não consigo fazer o passo 7.. Teria oq fazer para fazer ele voltar?

  6. Olha só, aparentemente é algum programa que eu estava usando, porque agora sem instalar nada não houve mais doidera no cel. Só que eu tenho um problema que talvez os amigos possam me ajudar já que a dona tim não faz. Acontece que não consigo enviar mensagens do meu milestone, ele me diz que enviou mas não chega nunca no outro lado. Já tentei usar programas para configuração mas não rolou igual, já mudei o numero da central de mensagens e tambem não resolveu, resultado, não achei uma forma de fazer ele enviar as ditas mensagens.

  7. Olha só, refiz o processo de resetar ele com o wipedata e agora vou testar pra ver oq acontece, vou deixar sem instalar os aplicativos que eu tinha pra ver se era algum que estava dando pau. depois posto o resultado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *