Notícias, Samsung

Samsung estragando o Android 4.0 com sua Skin Touchwiz

Android Triste

O novo Android 4.0 Ice Cream Sandwich está trazendo novos recursos e até mesmo um novo visual, mas algumas fabricantes ainda teimam em utilizar uma skin (personalização) sobre o sistema.

Samsung está estragando o Android 4.0 Ice Cream Sandwich com a sua personalização TouchWiz, algo que não está agradando muitos consumidores.

Android 4.0 Ice Cream Sandwich trouxe novidades inéditas para os usuários do sistema, algo que podemos ver com mais detalhes em “Confira as principais novidades do Ice Cream Sandwich Android 4.0”.

Uma dessas novidades é a possibilidade de desativar os aplicativos do sistema que não queremos utilizar, claro que muitos acreditaram que as personalizações das fabricantes também fariam parte dessa lista, mas ao que tudo indica, nenhuma delas fazem parte desse recurso.

Samsung Logo

Em um vazamento recente, o Galaxy S2 teve uma ROM oficial vazada, nela infelizmente podemos ver que a Samsung está utilizando a sua personalização TouchWiz, o pior é que essa modificação é impossível de desabilitar, então os consumidores não conseguem rodar o sistema Android 4.0 Ice Cream Sandwich como o Google anunciou.

No vídeo abaixo podemos conferir o Galaxy S2 rodando o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, o destaque vai para a modificação feia pela Samsung:

A primeira mudança é feita na bootanimation, agora não é mais todo colorido e cheio de movimento, agora é apenas um S com o nome Galaxy S2 na parte inferior.

Todos os estilos do Android 4.0 que agradaram muitas pessoas, foram abandonados na personalização do Samsung, até mesmo o teclado oficial foi alterado por outro.

Ao que tudo indica, o Android 4.0 Ice Cream Sandwich infelizmente não será tudo o que estávamos esperando, as personalizações profundas das fabricantes ainda estarão no sistema e os consumidores terão que instalar uma ROM alternativa para aproveitar o novo visual do sistema.

Infelizmente a nossa esperança era que o Android 4.0 chegasse para terminar a fragmentação, mas as personalizações continuam e continuarão a ser adicionadas como são atualmente e não serão apenas aplicativos que poderiam ser desativados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *