Atualização, Samsung

Samsung anuncia que o Android 4.0 ice Cream Sandwich não chegará ao Galaxy S

Galaxy S

As atualizações são importantes, mas somente alguns smartphones são atualizados para a nova versão do sistema.

Samsung anuncia que o Android 4.0 ice Cream Sandwich não chegará ao Galaxy S, notícia já era esperada, mas consumidores ainda tinham esperança que a nova versão chegasse ao aparelho.

Para deixar claro para seus consumidores, a Samsung revelou que o Galaxy S não irá receber o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, o motivo segundo a fabricante é a falta de memória interna e a pouca memória RAM, mas curiosamente o Nexus S tem o mesmo hardware e como podemos ver em “Como colocar o Android 4.0 Ice Cream Sandwich no Nexus S” o smartphone já foi atualizado.

O Nexus S só precisa ter fôlego para o Android 4.0 puro, ou seja, sem modificações, mas o Galaxy S, além do sistema, também precisa rodar a personalização TouchWiz e outros software da Samsung, incluindo alguns itens exclusivos como a TV na versão brasileira.

Esse caso já aconteceu com a HTC, a fabricante revelou que o smartphone Desire não seria atualizado para o Android 2.3, a causa seria a personalização Sense que é muito pesada para o aparelho, mas depois de muitas reclamações, a HTC voltou atrás, retirou alguns recursos da Sense para deixar o sistema mais leve e funcional no dispositivo.

Na Samsung, o Galaxy Tab 7 também não será atualizado da mesma forma que o Galaxy S e pelo mesmo motivo, ou seja, por causa da personalização e aplicativos extras da Samsung.

Infelizmente as fabricantes ainda não aprenderam que as atualizações do sistema são mais importantes para os usuários do que a personalização, não consigo enxergar o motivo das fabricantes ainda não usarem o Android puro (sem modificações), mas sem ou com personalizações, as atualizações são o item mais importante para os consumidores.

Agora os 10 milhões de pessoas que já adquiram o Galaxy S precisam e devem reclamar nas redes sociais com o #Samsung Fail para que eles vejam como os consumidores não podem ser abandonados dessa forma.

Samsung era uma das melhores em atualizar seus aparelhos, mas com essas duas mancadas, muitas pessoas irão repensar na hora de adquirir um smartphone da fabricante.

Confira mais informações em nossa “Seção Samsung”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *