Samsung, Tecnologias

Samsung anuncia processador Exynos 5250 de dois núcleos com 2GHz de velocidade

Samsung Exynos

Os processadores estão evoluindo e as novas versões prometem ser mais rápida e eficiente que as anteriores.

Samsung anuncia processador Exynos 5250 de dois núcleos com 2GHz de velocidade que deverá agrada pessoas que querem mais desempenho.

Para quem não sabe, a Samsung tem seu próprio processador, ele é chamado de Exynos, em geral ele é baseado nos processadores da ARM, por isso, você poderá encontrar no mercado outros processadores parecidos por também estarem usando a base da ARM para fazer os processadores.


A Samsung destaca que o novo Exynos 5250 de dois núcleos será duas vezes mais rápido que os atuais processadores dual-core que estão no mercado.

Um dos destaques do Exynos 5250 é sua velocidade de processamento que é de 2GHz, para você ter uma ideia, os processadores atuais chegam com dois núcleos, mas com velocidade de 1GHz, ou seja, metade da velocidade do novo processador da Samsung.

Exynos 5250 também chega com a nova arquitetura ARM Cortex-A15 que é a mais recente da empresa, ela consegue manter a velocidade do processador sempre em alta, os gráficos também foram melhorados e otimizados, em comparação com os Cortex-A9, o novo Exynos 5250 consegue ter um desempenho gráfico quatro vezes maior, o que é algo muito interessante para quem adora jogos e sempre quer ter os melhores gráficos.

Samsung ExynosAlgo que deverá agradar muitas pessoas é que o novo processador também chega com suporte para resolução de 2560×1600, sendo possível fornecer imagens 3D nessa mesma resolução para outros dispositivos como TV.

O que pode atrapalhar um pouco, é o tempo que irá demorar para que o Exynos 5250 chegue oficialmente em algum dispositivo, a Samsung fala que o novo processador tem previsão de chegar somente no último trimestre de 2012, ou seja, mais ou menos um ano de espera.

Como podemos ver, o Exynos 5250 se mostra com um ótimo desempenho, mas temos que avaliar como será o mercado quando ele for lançando, atualmente já temos processadores com 4 núcleos como podemos ver em “Nvidia Tegra 3 processador móvel comparável aos dos PCs”.

Via: AndroidPolice e GizmodoBrasil

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *