Motorola, Notícias

Motorola explica o demorado processo para trazer Android 4.0 para seus aparelhos

Motorola ice cream sandwich

Todo mundo que possui um Android nesse momento quer saber se seu smartphone ou tablet será atualizado para a nova versão do sistema, mas claro que todas as fabricantes ainda não revelaram quais aparelhos serão atualizados.

Motorola explica o demorado processo para trazer Android 4.0 para seus aparelhos, algo que exige que a fabricante escolha apenas alguns dispositivos e não atualize todos.

Se você não sabe, todas as fabricantes precisam seguir alguns passos para no final ter o Android compatíveis com seus aparelhos, claro que tudo é meio demorado e exige paciência da fabricante como dos consumidores.

Para deixar isso o mais claro possível, a Motorola revela os procedimentos necessário para trazer uma nova versão do Android para seus aprelhos, confira:

Processo para atualizar o Android nos smartphone e tabletsMotorola ice cream sandwich

  • O primeiro passo é esperar o Android ser liberado de forma oficial, assim o Google libera o código fonte, algo essencial para as fabricantes poderem adicionar suas personalizações e ajustar as características que cada uma possui.

Logo depois da primeira compilação do sistema pronta, é necessário enviar para o Google avaliar se tudo está como deveria ser, se estiver tudo correto, o Google libera o software e a fabricante pode continuar a trabalhar no sistema.

  • No segundo passo temos a realização de testes internos para checar os bugs, essa fase é importante para que os consumidores recebam uma atualização com o menor número de problemas e uma maior estabilidade.
  • Em sua terceira parte temos o envio da atualização para as operadoras, elas precisam testar o sistema para saber se tudo está funcionando em sua rede, nessa mesma fase é comum algumas fabricantes lançarem versões de teste para alguns consumidores selecionados e que estão inscritos para receberem as versões em desenvolvimento do Android.

Nessa terceira fase os testes podem levar de um até no máximo três meses, tudo depende da quantidade de problemas descobertos e o tempo que é preciso para corrigir as falhas.

  • O quarto passo é a liberação da atualização para os clientes, algo que começa lentamente para saber se o sistema possui algum problema que não foi descoberto, sem maiores bugs a atualização começa a ser liberada para todos.

Como podemos ver, somente os testes podem demorar cerca de três meses, se contar o tempo que demora para adicionar as personalizações e adicionar as configurações, podemos esperar cerca de cinco ou seis meses de espera.

Confira mais notícias da fabricante em nossa “Seção Motorola”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

7 Comments

  1. Seria muito bom se a Motorola fizesse uma surpresa para os usuários do milestone 2 para se desculpar da demora e lançasse direito Android 4.0 em vez do 2.3, mas isso seria pedir de mais pra Motorola… Fico feliz se lançarem o 2.3 no prometido Q4 de 2011.

  2. O pior de tudo é saber que essa atualização demorou um ano para chegar e mesmo assim a gente ainda fica com um sistema android meio antigo, agora vamos ter que esperar a boa vontade da Motorola lançar o Android 4.0 para o Milestone 2 ou ter que usar as ROMs para isso.

  3. Enquanto a Motorola não decide se faz ou não faz! Operadoras ainda cooperam muito para atrapalhar nós consumidores! Bem que poderiam lançar atualizações Retail livre de personalização de operadoras….

    Ainda bem que existe CM7, MS2ginger, MIUI, etc… E o XDA!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *