Notícias

Operadora Vivo anuncia rede de dados mais rápida HSPA+ (3G Plus) (3G+) para São Paulo

A velocidade das redes das operadoras do Brasil está aumentando e trazendo mais conteúdo de forma rápida para os consumidores.

Operadora Vivo anuncia rede de dados mais rápida HSPA+ (3G Plus) (3G+) para São Paulo, novidade já está disponível para quem quiser mais velocidade na internet em seu smartphone ou tablet compatível.

No anúncio a Vivo revela que essa tecnologia consegue ser mais rápida que o 3G atual da própria operadora. No total a nova rede 3G+ será 3 vezes mais rápida que a tecnologia 3G que estamos acostumados.

Para se destacar dos seus concorrentes, a Vivo colocou o nome dessa novidade de Vivo 3G Plus (3G+), nesse momento a nova rede estará disponível para a região metropolitana de São Paulo, a velocidade dessa nova rede pode chegar até 6Mbps de velocidade, algo mais rápido do que muita internet banda larga do Brasil.

No site da Vivo podemos encontrar as diferenças das redes 3G e 3G Plus (3G+), confira:

Tecnologias 3G Plus: rede HSPA+

Acesso à internet móvel com velocidade de 3Mbps (podendo em alguns momentos chegar ao máximo de 6Mbps).

Em locais onde não há cobertura dessa tecnologia, o equipamento se conectará automaticamente em 3G ou GPRS/EDGE, seguindo o mesmo funcionamento da tecnologia 3G.

Tecnologias 3G: HSPA / HSDPA / WCDMA

Acesso à internet móvel com velocidade máxima de 1Mbps.

Em locais onde não há cobertura dessa tecnologia, um equipamento 3G se conectará automaticamente em GPRS/EDGE. Ou seja, equipamentos 3G funcionam em toda a área de cobertura 3G e GPRS/EDGE. A mudança automática de tecnologia sempre funcionará, exceto quando o equipamento estiver forçado a se conectar somente em uma tecnologia específica.

Atualmente a Vivo possui somente um plano que permite acessar a rede 3G Plus (3G+), ele possui dois valores diferentes, um para quem possui a banda larga Speedy que no final fica em R$99,50 e para quem não possui assinatura terá que pagar R$200 reais.

Vivo ainda fala que o plano 3G Plus (3G+) possui franquia de 10GB por mês, ao ultrapassar esse limite, os consumidores ainda poderão acessar a internet com a velocidade reduzida de 256Kbps.

Confira mais em nossa “Seção Internet”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *