Processador de 4 núcleos da Samsung já está em teste interno

Samsung Exynos processador

No mercado, os processadores de 2 núcleos que são conhecidos como dual-core, estão equipando a maioria dos smartphone e tablets, por isso, precisamos evoluir para ter mais desempenho.

Processador de 4 núcleos da Samsung já está em teste interno e chegará para trazer maior poder e velocidade aos dispositivos móveis.

A Samsung está preparando um novo processador, seu maior diferencial é ser quad-core, ou seja, possui 4 núcleos de processamento, como falamos, os atuais processadores só possuem 2 núcleos.

Esse novo processador será muito parecido com o atual Exynos 4212 que a própria Samsung fabrica, esse modelo possui 2 núcleos e velocidade de 1.5GHz.

Mas o novo modelo chegará com a tecnologia ARM Cortex A15 que possui núcleos mais eficiente e com consumo menor.

Na questão de desempenho o novo processador terá 4 núcleos com velocidade de 1.5GHz, a GPU será a mesma que conhecemos, ou seja, uma ARM Mali.

A intenção da Samsung é ter processadores mais potente em seus smartphones para competir com o processador da Nvidia, que conhecemos em “Nvidia Tegra 3 processador móvel comparável aos dos PCs”.

Samsung Exynos processador

O destaque da Nvidia além de possuir 4 núcleos é ter um quinto núcleo de baixo desempenho para economizar energia em tarefas mais simples, sua GPU também chega chamando a atenção por possuir vários núcleos que permite rodar games com gráficos parecidos com os que encontramos nos consoles.

No momento os aplicativos e jogos estão rodando normalmente em smartphones e tablets com processadores de 1 ou 2 núcleos, mas claro que no futuro os desenvolvedores irão aproveitar os 4 núcleos e o que irá ganhar ainda mais desempenho serão os jogos.

A Samsung ainda está testando o novo processador, por isso, ainda não tem nome oficial, mas a fabricante está trabalhando duro para que esse novo processador seja lançado para equipar o Galaxy S3 ou algum novo aparelho da linha Note.

Não existe data de lançamento ou previsão para que esse novo processador ou o Galaxy S3 cheguem ao mercado.

Previous ArticleNext Article
Avatar for Marcos Gonçalves da Silva
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =

Send this to a friend