ASUS, Notícias

Nvidia Tegra 3 processador móvel comparável aos dos PCs

Nvidia Tegra 3

A tecnologia está avançando muito rápido para os dispositivos móveis, agora já possuímos processadores extremamente poderosos e que poderão fazer tarefas impensáveis anos atrás.

Nvidia Tegra 3

Conhecemos o Eee Pad Transformer Prime há  pouco poucos minutos, então nada melhor do que conhecer o ponto central do tablet da ASUS, ele é o processador Nvidia Tegra3 codinome Kal-El que chega com muitas novidades e uma potência enorme para dispositivos móveis.

pr-asus-eee-pad-transformer-prime-frente-ametista

A Nvidia afirmou que seu novo processador Tegra 3 é 5 vezes mais rápido que o modelo anterior, o Nvidia Tegra 2, quando o assunto é navegar na internet ele consegue ser 4 vezes mais rápido, esse número diminui para 3 vezes mais rápido nos gráficos graças a seus 12 núcleos GeForce GPU que ainda pode lidar com a experiencia em 3D.
3d-tegra3

A Nvidia para provar que seu novo Tegra 3 é poderoso não só contra seu Tegra 2, fez um benchmark contra um processador, claro que mostra todo o seu poder, ela resolveu testar a sua novidade contra o Intel Core 2 duo T7200 que equipa PC, se isso for real o novo Tegra 3 ganha e de muito do processador da Intel como você pode ver nessa imagem a seguir:
benchmark-tegra3-velocidade-aplicativos

Outro lugar que o novo Nvidia Tegra 3 faz a diferença é no consumo de bateria, isso graças ao quinto núcleo que você pode saber mais nessa matéria “PROCESSADOR TEGRA 3 QUAD-CORE DA NVIDIA COM 5 NÚCLEO? ”, outra novidade é o processo de fabricação de 40nm com duas classe diferentes de silício.
benchmark-tegra3-bateria

No mundo real o Tegra3 pode permitir jogos e aplicativos ricos em detalhes gráficos e com alguns benefícios que só se podia ver em jogos de PC ou consoles, como os efeitos na água e o motion blur que é aquele efeito que faz tudo parecer mais rápido estilo velozes e furiosos.

Agora só nos restar esperar novos aparelhos com o Tegra 3 e aplicações que usem ao máximo o que o novo processador da Nvidia pode fazer.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *