Notícias

Microsoft “emula” Windows Phone em smartphones com Android ou em iPhone

windows phone site

Atualmente o mercado está cheio de smartphone com muitos sistemas diferentes, algo que é excelente para todos, já que os consumidores podem investir dinheiro no seu sistema preferido.

Microsoft “emula” Windows Phone em smartphones com Android ou em iPhone e permite que muitos conheçam o básico do seu sistema.

O Windows Phone vem ganhando mercado em grande parte por causa da Nokia, logicamente que o sistema ainda está atrás do Android e do iOS, o último é o sistema que equipa o iPhone e o iPad.

Mas como a Microsoft sabe aproveitar muito bem o momento sempre a seu favor, a empresa resolveu usar os sistemas concorrentes para tenta atrair mais pessoas para a sua plataforma Windows Phone.

A intenção da Microsoft é tentar emular o Windows Phone nos aparelhos atuais com o sistema Android ou iOS, os dois sistemas com mais usuários atualmente no mundo todo.

Como falamos é uma “emulação”, tudo é feito pelo navegador do seu smartphone atual, a Microsoft fez um site todo em HTML5 que atualmente funciona em todos os navegadores mais modernos que temos nos smartphones e tablets.

Tudo o que você precisa fazer é acessar diretamente no seu smartphone o site http://aka.ms/wpdemo, você irá de cara notar que tudo já parece ser como o sistema Windows Phone.

No site você pode fazer muitas coisas interessantes como conferir como funciona as Titles (janelas) do Windows, pode acessar o menu principal, conferir mensagens de testes, ligações de teste entre outros que você pode ir testando da forma que quiser.

Como podemos ver, não se trata de uma emulação de verdade, mas sim de um site compatível com smartphones atuais, nele você terá algumas funções de teste para conferir como realmente é o Windows Phone.

A ideia é interessante e claramente pode levar alguns usuários para o Windows Phone, mas para testar realmente o sistema da Microsoft será necessário ter um aparelho com o Windows Phone.

Confira mais novidades da empresa para o sistema Android em nossa “Seção Microsoft”.

Via: Engadget

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *