Notícias

Intel espera Android 4.0 para lançar processadores x86 compatíveis

Intel logo verde

Com o aumento de aparelhos Android sendo vendidos, claro que novas fabricantes e empresa vão entrar de cabeça no sistema, mas claro que cada uma irá trazer sua tecnologia para se diferenciar das suas concorrentes e para trazer funções e novidades únicas.

Intel é um grande vendedora de processadores para PC, por isso, a Intel já está trabalhando lado a lado com o Google para acrescentar seus processadores x86 para a lista de compatíveis com o Android 4.0, algo que será muito bem-vindo tanto para consumidores como para os desenvolvedores do sistema Android.

intel-corporation

Sua grande rival no segmento móvel é a ARM, que fornece projetos de processadores  para empresas como Nvidia, Samsung e muitas outras conhecidas, por isso, a ARM já está bem á frente da Intel no mercado móvel, outro fator que fez a empresa se distanciar foi principalmente pela demora da própria Intel para entra nesse mercado com seus processadores x86 e que praticamente a ARM simplesmente domina todo o mercado.

intel-advantage

Agora a Intel com seus processadores x86 terá que correr atrás do tempo perdido para tentar recuperar uma fatia desse mercado, que atualmente é dominado pelo sistema operacional Android e que cada dia rende mais dinheiro para todas as fabricantes que investem no sistema diretamente ou indiretamente.

Mas para dar inicio aos seus planos o Android precisa suportar de forma oficial os processadores X86, atualmente o sistema só suporta processadores ARM, mas isso irá mudar com a chegada do Android 4.0 Ice Cream Sandwich que chegará com suporte oficial para os processadores da Intel com tecnologia X86.

android_intel

Claro que os processadores com tecnologia X86 não terão compatibilidade total com todos os aplicativos e jogos que estão disponíveis para o sistema Android, segundo a Intel os apps e games que irão rodar corretamente corresponde à 95%, os outros 5% os desenvolvedores terão que acrescentar suporte para conseguir funcionar nesses processadores.

Esse novo suporte será benéfico para os emuladores de Android de PC e para os desenvolvedores que poderão testar os apps e games em seu PC sem precisar de um smartphone para isso.

Via: Phandroid

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *