Notícias

Primeiro smartphone Android, HTC G1 mal consegue rodar o novo Android 4.0 ice Cream Sandwich

HTC G1

Assim como a tecnologia, o sistema Android também está evoluindo, por isso, vem exigindo smartphone e tablets mais rápidos e eficientes.

Primeiro smartphone Android, HTC G1 mal consegue rodar o novo Android 4.0 ice Cream Sandwich, versão mais recente do sistema exige um aparelho mais rápido e moderno.

Você pode conhecer a história do Android em “Você sabia? Google comprou o Android e não foi o inventor do sistema”, o seu primeiro smartphone com o sistema Android podemos ver em “Conheça o primeiro Android, o primeiro Nexus e dispositivos que foram ao espaço”.

Conhecido como HTC G1 o smartphone foi o primeiro com o sistema Android que chegou ao mercado e que deu início a grande fama do sistema.

Lançado em 2008, o smartphone já é considerado ultrapassado para os dias atuais, confira as especificações do aparelho:

HTC Dream ou T-Mobile G1

Tela de 3.2 polegadas com resolução de 480×320

Processador Qualcomm com velocidade de 528MHz e Adreno 130

Memória interna de 256MB com entrada para cartão de memória e memória RAM de 192MB

Câmera traseira de 3.15MP com foco automático

Wi-Fi 802.11 b/g, Bluetooth e GPS

Bateria de 1150mAh

Android 1.0.

Como podemos ver, o HTC G1 é muito fraco, por isso, o Google já avisou que o aparelho não possui capacidade de rodar o novo Android.

O Android 4.0 Ice Cream Sandwich foi lançado há pouco tempo, mas chega com muitas novidades interessantes, algo que podemos ver em “Confira as principais novidades do Ice Cream Sandwich Android 4.0”.

Mas claro que os desenvolvedores podem e estão trabalhando para trazer o novo Android de forma não oficial para o HTC G1.

Como podemos ver no vídeo acima, o HTC G1 realmente não é tão poderoso para rodar o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, o sistema roda bem lento no smartphone e o Google parece que fez certo ao não lançar a atualização para o aparelho.

Mas ainda assim é bem interessante saber que um smartphone de 2008 pode rodar o Android 4.0 Ice Cream mesmo que seja de forma lenta.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

2 Comments

  1. Ahhhhhh por isso que eu leio esse blog! Bati o peito em outro dizendo que rodou muito ruim, totalmente engasgado, e o escritor ainda veio dizendo que rodou de maneira “satisfatória” para um Alpha1. Duvido muito que passe disso de um simples Alpha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *